[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BlogPosting","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/como-mensurar-os-resultados-da-tv-corporativa\/#BlogPosting","mainEntityOfPage":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/como-mensurar-os-resultados-da-tv-corporativa\/","headline":"Como mensurar os resultados da TV Corporativa na sua empresa","name":"Como mensurar os resultados da TV Corporativa na sua empresa","description":"A TV Corporativa \u00e9 uma importante ferramenta para engajar os funcion\u00e1rios dentro de uma empresa, ela faz com que as empresas tenham processos comunicacionais mais eficientes, bem-estruturados e integrados. 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No entanto, uma d\u00favida recorrente \u00e9 como aferir os resultados da TV Corporativa como ferramenta de comunica\u00e7\u00e3o?O que voc\u00ea vai ler aquiMetodos de mensura\u00e7aoRegua de EfetividadePesquisas InternasSabemos que em \u00e1reas como a de vendas, a utiliza\u00e7\u00e3o de m\u00e9tricas e KPIs \u00e9 uma pr\u00e1tica muito comum para lidar com os dados. Por outro lado, na \u00e1rea de comunica\u00e7\u00e3o estes dados n\u00e3o s\u00e3o t\u00e3o f\u00e1ceis de serem medidos. Como podemos medir os resultados da TV Corporativa? Acompanhe o nosso artigo e veja dicas de como fazer esse tipo de medi\u00e7\u00e3o. Foto: Divulga\u00e7\u00e3o Record TV Minas Antes de mais nada concentre-se naquilo que realmente importa. Comece pequeno e avalie o que \u00e9 mais f\u00e1cil. E, assim que poss\u00edvel, aprenda o m\u00e1ximo que puder sobre medi\u00e7\u00e3o. Primeiramente busque o b\u00e1sico para depois se aventurar em meios mais complexos. Ap\u00f3s definido o indicador, \u00e9 hora de ser definida a “meta”.Ela vai indicar o n\u00famero, a quantidade, quanto de retorno tivemos com a“campanha X” ou “conte\u00fado Y”. A meta sempre ser\u00e1 oquantitativo, vai se referir sempre aos n\u00fameros. Por Exemplo: durante o ano de 2020 \u00e9 preciso veicular 10 conte\u00fados sobre a intranet na TV Corporativa. Com isso, ser\u00e1 poss\u00edvel saber se a TV Corporativa foi efetiva ao transmitir tais conte\u00fados se ao final do ano voc\u00ea tiver exibido todos os 10 conte\u00fados propostos no in\u00edcio do projeto. No entanto, se foi constatado que ao fim desse per\u00edodo voc\u00ea s\u00f3 exibiu 5 conte\u00fados desse tipo, isso nos mostra que a meta n\u00e3o foi atingida. Identifique um m\u00e9todo de mensura\u00e7\u00e3o para os resultados da TV Corporativa\u00c9 importante lembrar que nem tudo pode ser medidoestatisticamente e que n\u00e3o existe um m\u00e9todo perfeito ou correto. A forma utilizadadeve ser simples e ajudar a pensar e a enxergar a comunica\u00e7\u00e3o e as ferramentasusadas de forma estrat\u00e9gica. Lembre-se que o modelo escolhido deve ser umafonte de inspira\u00e7\u00e3o e que ele n\u00e3o ser\u00e1 a solu\u00e7\u00e3o dos problemas. O que pretendemos atingirA fim de saber onde seu interlocutor quer chegar com essa demanda, lembre-se de fazer as seguintes perguntas: O que se se espera atingir? Por que a a\u00e7\u00e3o \u00e9 importante? Qual \u00e9 a m\u00e9trica?  O que esperamos que mude? Modelo R\u00e9gua de Efetividade ou Modelo Yardstick Esse modelo de mensura\u00e7\u00e3o foi desenvolvido por Walter Lindenmann, do Instituto de Rela\u00e7\u00f5es P\u00fablicas da Fl\u00f3rida, nos Estados Unidos. Em resumo, ele consiste em tr\u00eas n\u00edveis de avalia\u00e7\u00e3o: b\u00e1sico, intermedi\u00e1rio e avan\u00e7ado, e pode ser usado como um modelo a ser seguido para mensurar os\u00a0 resultados da sua TV Corporativa. N\u00e3o abandone o processoUm erro comum nas empresas \u00e9 iniciar a mensura\u00e7\u00e3o de resultados e logo depois abandonar o processo. Nesse sentido, como o objetivo desta iniciativa \u00e9 medir e entregar o resultado de uma a\u00e7\u00e3o ou conte\u00fado durante o ano, \u00e9 preciso que ela tenha frequ\u00eancia. Vale a pena lembrar que essa medi\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode ser feita apenas por um per\u00edodo espec\u00edfico de tempo, ou seja, por campanhas especificas, o que chamamos de “ondas”. N\u00e3o basta apenas medir os n\u00fameros. \u00c9 precisocompartilh\u00e1-losAp\u00f3s ter feito a mensura\u00e7\u00e3o dos resultados, \u00e9 preciso mant\u00ea-los vivos, bem como \u00e9 preciso dividi-los com as pessoas da sua empresa. Dessa forma, mostre que as a\u00e7\u00f5es est\u00e3o sendo satisfat\u00f3rias, compartilhe os resultados sempre que poss\u00edvel. Sobretudo, nunca lance m\u00e3o das conversas, elas s\u00e3o insubstitu\u00edveis!  Fa\u00e7a pesquisas para resultados da TV CorporativaOutra dica, a fim de ajudar muito a medir os resultados de uma TV Corporativa \u00e9 fazer pesquisas com os p\u00fablicos internos. Isto \u00e9 que tal investir e\/ou deixar separado pelo menos 10% do seu budget para fazer uma pesquisa com os empregados da sua empresa? Sem d\u00favida, ela vai lhe retornar dados preciosos. E claro, entenda profundamente o neg\u00f3cio em que voc\u00ea atua. Sempre converse com as lideran\u00e7as, questione, pesquise e esteja atento (a) para extrair o melhor da sua TV Corporativa no engajamento com os seus funcion\u00e1rios. Para isso n\u00e3o esque\u00e7a de investir em conte\u00fado adequado para o seu p\u00fablico (veja como)\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t"},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Como mensurar os resultados da TV Corporativa na sua empresa","item":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/como-mensurar-os-resultados-da-tv-corporativa\/#breadcrumbitem"}]}]