[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BlogPosting","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/conteudos-para-tv-corporativa\/#BlogPosting","mainEntityOfPage":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/conteudos-para-tv-corporativa\/","headline":"Conte\u00fados para TV Corporativa veja +20 ideias para o seu canal [V\u00eddeos]","name":"Conte\u00fados para TV Corporativa veja +20 ideias para o seu canal [V\u00eddeos]","description":"Confira quais conte\u00fados n\u00e3o podem faltar em sua TV Corporativa, preparamos uma lista com algumas ideias de campanhas para sua comunica\u00e7\u00e3o interna","datePublished":"2020-01-21","dateModified":"2023-01-05","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/equipe-wiplay\/#Person","name":"Equipe Wiplay","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/equipe-wiplay\/","image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/83eca1ec6058d79ba1ddc698bc5a7215?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/83eca1ec6058d79ba1ddc698bc5a7215?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"Blog Wiplay"},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/Outubro-Rosa-TV-Corporativa-WIPLAY.png","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/Outubro-Rosa-TV-Corporativa-WIPLAY.png","height":413,"width":826},"url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/conteudos-para-tv-corporativa\/","video":[{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"},{"message":"Forbidden"}],"about":["Comunica\u00e7\u00e3o Interna"],"wordCount":1564,"articleBody":"Table of ContentsToggleConte\u00fados para TV CorporativaConscientize sobre a preven\u00e7\u00e3o de doen\u00e7as usando a TV CorporativaCores para os meses em sua TV CorporativaMais conte\u00fado..\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tA partir da implanta\u00e7\u00e3o, manter sua TV Corporativa atualizada e atrativa para os colaboradores torna-se o principal desafio, isto \u00e9 manter a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico. Assim, segue uma lista com 20 ideias de conte\u00fados para TV CorporativaConte\u00fados para TV CorporativaAnivers\u00e1rio de S\u00e3o PauloCarnaval com RespeitoDia Internacional da Mulher P\u00e1scoa Dia do TrabalhadorDia das M\u00e3esMaio Amarelo Dia do Amigo Dia dos Pais Setembro AmareloDia mundial sem carroDia Nacional de Luta da Pessoa com Defici\u00eancia Outubro RosaNovembro Azul Dezembro Laranja Dia da consci\u00eancia negra Desse modo dicas de sa\u00fade e bem estar tamb\u00e9m s\u00e3o sempre uma op\u00e7\u00e3o bem aceita pelo p\u00fablico interno: Dezembro Laranja TV CorporativaAinda que a a\u00e7\u00e3o de implanta\u00e7\u00e3o do canal (Veja como) tenha tido o impacto inicial desejado o conte\u00fado de sua TV Corporativa deve se manter atualizado, para que a ferramenta possa atingir seu principal objetivo atrair e engajar seus colaboradores. S\u00e3o inumeros benef\u00edcios que a TV Corporativa traz para comunica\u00e7\u00e3o interna , desde que atualizado , intercalar seus conte\u00fados com datas especiais s\u00e3o \u00f3timos insights que atraem, interagem e conscientizam seu p\u00fablico interno. Conscientize sobre a preven\u00e7\u00e3o de doen\u00e7as usando a TV CorporativaCertamente voc\u00ea j\u00e1 deve ter se deparado com as campanhas de sa\u00fade para a preven\u00e7\u00e3o de doen\u00e7as que envolvem cores, como os temas mais conhecidos: Outubro Rosa e Novembro Azul. Mas voc\u00ea sabia que os outros meses do ano tamb\u00e9m usam cores espec\u00edficas para chamar a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico e alertar sobre a import\u00e2ncia de se pensar na sa\u00fade e qualidade de vida?Campanhas deste tipo podem ser encontradas em diversos locais principalmente em redes sociais mas tamb\u00e9m em ruas, pr\u00e9dios, monumentos hist\u00f3ricos sendo importantes vias das cidades que recebem luzes especiais ou ent\u00e3o decoram suas fachadas com as respectivas cores.  A fim de lhe inspirar, confira abaixo o calend\u00e1rio com as cores e campanhas destinadas a cada m\u00eas do ano. Vale salientar que, dependendo do m\u00eas ele pode estar relacionado a pelo menos quatro cores diferentes ou ent\u00e3o elas podem at\u00e9 se repetir. Assim como cores, algumas campanhas tamb\u00e9m t\u00eam pequenas mudan\u00e7as em suas nomenclaturas. Cores para os meses em sua TV Corporativa Janeiro \u2013 Branco: a princ\u00edpio o primeiro m\u00eas do ano vem alertar sobre como est\u00e1 a nossa sa\u00fade mental.   Fevereiro – Roxo e Laranja: o roxo se refere ao combate e conscientiza\u00e7\u00e3o sobre tr\u00eas doen\u00e7as igualmente s\u00e9rias: o Mal de Alzheimer, o L\u00fapus e a Fibromialgia. Al\u00e9m do roxo, o segundo m\u00eas tamb\u00e9m pode ser laranja, dessa vez para alertar sobre os casos de leucemia. Mar\u00e7o – Lil\u00e1s e Azul Escuro\/Azul-Marinho: assim como fevereiro, o m\u00eas de mar\u00e7o conta com duas cores distintas: o lil\u00e1s e o azul escuro. A campanha mar\u00e7o lil\u00e1s chama a aten\u00e7\u00e3o para a ocorr\u00eancia dos casos e mortes decorrentes do c\u00e2ncer do colo de \u00fatero no Brasil ao mesmo tempo que o azul escuro ou azul-marinho visa o debate e preven\u00e7\u00e3o do c\u00e2ncer colorretal. Abril – Azul e Verde: em abril, a cor azul volta a dar as caras, mas agora para falar do Transtorno do Espectro Autista, popularmente conhecido como Autismo. Em abril ainda temos a cor verde, que dedica-se a falar sobre a preven\u00e7\u00e3o de acidentes em ambientes de trabalho. Maio – Roxo, Amarelo e Vermelho: dentre as tr\u00eas cores vigentes em maio, a campanha mais conhecida e popular \u00e9 a Maio Amarelo, que estimula os debates e preven\u00e7\u00e3o sobre os acidentes de tr\u00e2nsito. Por\u00e9m, al\u00e9m disso temos o Maio Roxo, que fala sobre as doen\u00e7as inflamat\u00f3rias intestinais. Por fim, em maio ainda temos tamb\u00e9m a cor vermelha, que tem como objetivo informar as pessoas sobre a hepatite. Mais conte\u00fado.. Junho – Vermelho e Laranja: o m\u00eas de junho ganha duas colora\u00e7\u00f5es. O vermelho indica a import\u00e2ncia da doa\u00e7\u00e3o de sangue e o laranja d\u00e1 destaque para o combate \u00e0 anemia Julho – Amarelo: julho ganha a cor amarela para tratar sobre as hepatites virais assim tamb\u00e9m sobre o c\u00e2ncer \u00f3sseo. Agosto – Dourado e Laranja: agosto chega com duas cores. O dourado lembra sobre a Semana Mundial da Amamenta\u00e7\u00e3o e o laranja tamb\u00e9m conscientiza sobre a Esclerose M\u00faltipla. Setembro – Amarelo, Verde e Vermelho: as cores do m\u00eas ressaltam a import\u00e2ncia da cuidarmos da sa\u00fade do cora\u00e7\u00e3o, sobre doa\u00e7\u00e3o de \u00f3rg\u00e3os ao mesmo tempo que alerta sobre a preven\u00e7\u00e3o do suic\u00eddio. Outubro – Rosa: Conforme sabemos essa \u00e9 a campanha mais conhecida e divulgada em todo o mundo, uma das primeiras campanhas criadas ainda na d\u00e9cada de 1990 nos Estados Unidos. \u00c9 importante que a data n\u00e3o passe em branco em sua TV Corporativa. Novembro – Azul: a data faz com que os homens se libertem pois aborda tabus e preconceitos com intuito de prevenir o c\u00e2ncer de pr\u00f3stata. Dezembro – Laranja e Vermelho: dezembro laranja vem para lembrar da import\u00e2ncia do combate do c\u00e2ncer de pele assim o vermelho estimula a luta contra a AIDS. Com essa ampla lista de campanhas de preven\u00e7\u00e3o, os conte\u00fados da sua TV Corporativa podem se tornar muito mais atrativos e relevantes, visto que conte\u00fados com essa tem\u00e1tica fazendo toda a diferen\u00e7a no engajamento dos seus funcion\u00e1rios, ainda mais se alinhados com as estrat\u00e9gias certas para atingir os objetivos da sua empresa. \t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t"},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Conte\u00fados para TV Corporativa veja +20 ideias para o seu canal [V\u00eddeos]","item":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/conteudos-para-tv-corporativa\/#breadcrumbitem"}]}]