[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BlogPosting","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/midia-indoor\/#BlogPosting","mainEntityOfPage":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/midia-indoor\/","headline":"M\u00eddia indoor: o que \u00e9, como funciona, benef\u00edcios, tipos e mais","name":"M\u00eddia indoor: o que \u00e9, como funciona, benef\u00edcios, tipos e mais","description":"Sabe aquele conte\u00fado que voc\u00ea assiste em TVs no metr\u00f4, na recep\u00e7\u00e3o de um hospital, no aeroporto ou tomando caf\u00e9 da manh\u00e3 no seu hotel favorito? Todo esse material de comunica\u00e7\u00e3o, que te atinge...","datePublished":"2020-11-04","dateModified":"2022-02-16","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/andre_sabatini\/#Person","name":"Andr\u00e9 Luiz Sabatini","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/andre_sabatini\/","image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/e600e78cfd3857a252a51bc8968fee43?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/e600e78cfd3857a252a51bc8968fee43?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"Blog Wiplay"},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/11\/blog-artigo-capa-20-11-04.jpg","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/11\/blog-artigo-capa-20-11-04.jpg","height":500,"width":900},"url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/midia-indoor\/","commentCount":"1","about":["Comunica\u00e7\u00e3o Interna"],"wordCount":2640,"articleBody":"\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tSabe aquele conte\u00fado que voc\u00ea assiste em TVs no metr\u00f4, na recep\u00e7\u00e3o de um hospital, no aeroporto ou tomando caf\u00e9 da manh\u00e3 no seu hotel favorito?Todo esse material de comunica\u00e7\u00e3o, que te atinge em diversos locais e momentos diferentes da sua vida, tem nome: m\u00eddia indoor.Esse canal tem o objetivo de melhorar a experi\u00eancia da empresa com seu consumidor, informando seus clientes de maneira r\u00e1pida e eficiente.De acordo com uma pesquisa da Optisigns, an\u00fancios realizados atrav\u00e9s de sinaliza\u00e7\u00e3o digital trazem aumento de 49% nas vendas de alimentos, enquanto o est\u00e1tico chega a 15%.Quer mais sobre esse assunto? Confira o conte\u00fado que preparamos para voc\u00ea.O que \u00e9 m\u00eddia indoor?\u00c9 um recurso audiovisual utilizado para transmitir conte\u00fado publicit\u00e1rio, informativo e de entretenimento em momentos de espera ou em pontos de venda. Em formato eletr\u00f4nico ou anal\u00f3gico, ela pode ser posicionada em vitrine de lojas, PDV, locais de espera for\u00e7ada ou confinamento.3 benef\u00edcios e vantagens da m\u00eddia indoor para a sua empresaComunica\u00e7\u00e3o r\u00e1pida Sabe aquela propaganda rel\u00e2mpago, ou uma informa\u00e7\u00e3o que deve acontecer em um hor\u00e1rio espec\u00edfico? Isso pode ser feito atrav\u00e9s deste canal. Um exemplo \u00e9 a mudan\u00e7a de card\u00e1pio de um restaurante, regras de check-in no aeroporto, promo\u00e7\u00e3o de produtos e servi\u00e7os.Entretenimento e Informa\u00e7\u00e3oEm ambientes de espera, voc\u00ea pode divulgar not\u00edcias da empresa, publicidade e curiosidades do seu neg\u00f3cio. Al\u00e9m de manter seu cliente informado, isso diminui a percep\u00e7\u00e3o de espera.Sustentabilidade e economiaAl\u00e9m de fazer bem para a natureza, diminuindo a impress\u00e3o de folhetos e informativos, a empresa centraliza e minimiza os custos com publicidade.Como funciona a m\u00eddia indoor?\u00c9 uma excelente estrat\u00e9gia de marcas B2C que desejam destaque no mercado. Ela funciona como um modelo de marketing para a sua empresa, com o objetivo de atingir, em um ambiente interno, o m\u00e1ximo de consumidores. Por que o Grupo Salinas procurou a Wiplay?Trabalho realizado para o cliente Salinas \u201cA necessidade de um sistema como a Wiplay veio com a pandemia, quando buscamos um formato para compartilhar com os nossos h\u00f3spedes informa\u00e7\u00f5es sem a necessidade de material que tenha contato f\u00edsico.A experi\u00eancia com o sistema foi t\u00e3o interessante que come\u00e7amos a utiliz\u00e1-lo para outros fins, n\u00e3o somente informativos. A plataforma agora serve tamb\u00e9m para campanhas promocionais e, em breve, lan\u00e7aremos campanhas segmentadas para o p\u00fablico, como ofertas de recompra com cupons promocionais. A recente populariza\u00e7\u00e3o do uso do QR Code garantiu muito mais funcionalidade e praticidade ao sistema.Como o escrit\u00f3rio corporativo est\u00e1 geograficamente distante das nossas unidades (a mais pr\u00f3xima a 130km de dist\u00e2ncia), ter um sistema que permite toda gest\u00e3o remota tamb\u00e9m \u00e9 uma m\u00e3o na roda\u201d, disse Pedro Carvalho – Gerente de Marketing Grupo Amarantes Hot\u00e9isM\u00eddia indoor e outdoor: quais s\u00e3o as diferen\u00e7as entre elas?Enquanto a indoor tem foco em ambientes fechados, o outdoor \u00e9 instalado no exterior, como ruas, estradas e avenidas.A vantagem do indoor sobre o outdoor, \u00e9 o custo reduzido e a mensagem direcionada para o p\u00fablico alvo do seu neg\u00f3cio.Quais s\u00e3o os tipos de m\u00eddia indoor? Conhe\u00e7a as principais ferramentasTV CorporativaA TV Corporativa \u00e9 uma ferramenta de comunica\u00e7\u00e3o interna, direcionada aos colaboradores da empresa que possibilita explorar a\u00e7\u00f5es estrat\u00e9gicas, motivacionais e apoio \u00e0 gest\u00e3o.Menu BoardFerramenta aplicada nas lojas de fast-food, onde \u00e9 poss\u00edvel atualizar tabela de pre\u00e7os e playlist de produtos (segmentada por regi\u00e3o) deixando o seu menu mais interativo e atraente.Sinaliza\u00e7\u00e3o Digital (digital signage)Aumenta a oportunidade ao reter a aten\u00e7\u00e3o dos consumidores proporcionando mais visibilidade para produtos e servi\u00e7os. Esse tipo de m\u00eddia, se aproxima do cliente, pois se torna parte de sua rotina. Um consumidor que costuma circular pelos mesmos lugares, \u00e9 impactado diversas vezes, aumentando assim a sua lembran\u00e7a pela marca.Quais s\u00e3o os pontos que a m\u00eddia indoor pode estar presente?M\u00eddia indoor instalado em uma merceariaPonto de esperaOs mais comuns s\u00e3o: hospitais, restaurantes de hot\u00e9is, bancos e recep\u00e7\u00f5es em geral.  S\u00e3o ambientes que as pessoas s\u00e3o obrigadas a aguardar (espera for\u00e7ada), nesse caso as informa\u00e7\u00f5es distraem o cliente, fazendo com que a sensa\u00e7\u00e3o de espera diminua. Ponto de vendaPresente em todos os setores do com\u00e9rcio, lojas de departamentos, farm\u00e1cias, postos de gasolina, entre outros. Tem como objetivo atrair o consumidor para a loja, melhorar a experi\u00eancia no momento da compra e influenciar na decis\u00e3o no momento da compra.Ponto de circula\u00e7\u00e3oS\u00e3o locais de grande circula\u00e7\u00e3o, como: aeroportos, transporte p\u00fablico e corredores de shoppings. Diferente do ponto de espera, o de circula\u00e7\u00e3o deve focar em conte\u00fados din\u00e2micos explorando recursos visuais e pouco texto.Conte\u00fado para m\u00eddia indoor: quais tipos podem ser criados?EntretenimentoEnquanto espera, nada melhor do que ter not\u00edcias leves e importantes para o seu dia. As informa\u00e7\u00f5es podem ser diversificadas e com assuntos relacionados a todos os tipos de p\u00fablico, como: moda, beleza, hor\u00f3scopo, tempo, futebol e celebridades.InformativoAs empresas podem utilizar esse meio de m\u00eddia para informar seu p\u00fablico e engaj\u00e1-los, de forma que eles ser\u00e3o fidelizados com a marca. Exemplo: um hotel pode falar sobre normas de seguran\u00e7a, programa\u00e7\u00e3o e informa\u00e7\u00f5es sobre check-in, tudo isso atrav\u00e9s da TV.  BrandingEncantar seus clientes com sua hist\u00f3ria \u00e9 muito \u00fatil para fidelizar sua marca. Conte\u00fados referentes a novidades da empresa e curiosidades, fazem parte da programa\u00e7\u00e3o e podem ser cruciais na decis\u00e3o de compra do produto ou servi\u00e7o.PromocionalAs TVs podem ser utilizadas como impulsionadores de vendas e campanhas de marketing. Esse meio de divulga\u00e7\u00e3o tem crescido em metr\u00f4s de S\u00e3o Paulo, de acordo com a  mat\u00e9ria divulgada no Estad\u00e3o, houve um aumento de 15% na procura por publicidade nas esta\u00e7\u00f5es.Os conte\u00fados podem ser produzidos em quais formatos?V\u00eddeosA era TikToker faz parte do novo cotidiano da comunica\u00e7\u00e3o, e esse canal possibilita criar conte\u00fado em formato de v\u00eddeo. Recomendamos mensagens claras, objetivas e diretas, com no m\u00e1ximo 30 segundos de dura\u00e7\u00e3o.Templates din\u00e2micosS\u00e3o modelos de templates pr\u00e9-prontos, que podem ser utilizados para subir v\u00eddeos, textos e imagens de forma instant\u00e2nea e pr\u00e1tica. O formato din\u00e2mico \u00e9 muito utilizado para comunica\u00e7\u00e3o di\u00e1ria e \u00e1gil.Aplicativos interativosS\u00e3o formatos que possibilitam a intera\u00e7\u00e3o direta com o cliente, por meio de telas de touchscreen. Os aplicativos utilizam games educativos, entretenimento e informa\u00e7\u00e3o, em um formato din\u00e2mico e divertido, melhorando assim a experi\u00eancia do consumidor.Quais equipamentos para m\u00eddia indoor s\u00e3o necess\u00e1rios?Monitor profissionalAs telas ideais s\u00e3o monitores profissionais do tipo LFD (Large Format Display), ou pain\u00e9is em LED. Conforme mat\u00e9ria do Video Wall a empresa de tecnologia LG, possui monitores profissionais ideias para essa m\u00eddia.  Software Para veicular o conte\u00fado nos pontos de exibi\u00e7\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio um software que ser\u00e1 respons\u00e1vel pelo gerenciamento e distribui\u00e7\u00e3o do conte\u00fado. A WiPlay possui um software pr\u00f3prio, respons\u00e1vel por administrar a programa\u00e7\u00e3o, de forma segmentada e eficiente.M\u00eddia indoor: quais segmentos atendemosM\u00eddia indoor para grandes empresasIdeal para melhorar a experi\u00eancia dos colaboradores, aumentando o engajamento e produtividade.Restaurantes e lanchonetesMenu board, sal\u00e3o, espera e ou balc\u00e3o para viagem.Lojas de departamentosVitrines, \u00e1rea de vendas e caixa, ideal para promo\u00e7\u00f5es e dicas.Supermercados, padarias e a\u00e7ouguesCorredores, caixas, balc\u00e3o de atendimento.AcademiasHor\u00e1rios de aulas, atividades oferecidas, dicas de exerc\u00edcios, produtos de parceiros e muito mais. Conclus\u00e3oEsse modelo de m\u00eddia pode ser utilizado em todos os segmentos de neg\u00f3cios e \u00e9 uma \u00f3tima ferramenta para melhorar o potencial da sua marca e engajar seu p\u00fablico.A WiPlay possui quase duas d\u00e9cadas de experi\u00eancia no segmento de tecnologia da comunica\u00e7\u00e3o. Para conhecer mais sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t"},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"M\u00eddia indoor: o que \u00e9, como funciona, benef\u00edcios, tipos e mais","item":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/midia-indoor\/#breadcrumbitem"}]}]