[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BlogPosting","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/qual-e-o-impacto-da-tecnologia-no-dia-a-dia-do-consumidor-pos-pandemia\/#BlogPosting","mainEntityOfPage":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/qual-e-o-impacto-da-tecnologia-no-dia-a-dia-do-consumidor-pos-pandemia\/","headline":"Qual \u00e9 o impacto da tecnologia no dia a dia do consumidor p\u00f3s pandemia?","name":"Qual \u00e9 o impacto da tecnologia no dia a dia do consumidor p\u00f3s pandemia?","description":"Table of Contents Toggle Comportamento do consumidor digitalNossas rela\u00e7\u00f5es com o consumo mudaram e as marcas tamb\u00e9m precisam promover e comunicar esta mudan\u00e7a.Conclus\u00e3o Conquistar e atrair a aten\u00e7\u00e3o dos clientes tem sido um desafio...","datePublished":"2021-07-23","dateModified":"2023-01-05","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/elaine\/#Person","name":"Elaine Leme","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/elaine\/","image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b2bef4ac2cc168c777ed68e0ebbfb413?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b2bef4ac2cc168c777ed68e0ebbfb413?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"Blog Wiplay"},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/07\/image.png","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/07\/image.png","height":315,"width":567},"url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/qual-e-o-impacto-da-tecnologia-no-dia-a-dia-do-consumidor-pos-pandemia\/","about":["Aplicativo de comunica\u00e7\u00e3o interna"],"wordCount":607,"articleBody":"Table of ContentsToggleComportamento do consumidor digitalNossas rela\u00e7\u00f5es com o consumo mudaram e as marcas tamb\u00e9m precisam promover e comunicar esta mudan\u00e7a.Conclus\u00e3o\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tConquistar e atrair a aten\u00e7\u00e3o dos clientes tem sido um desafio cada vez maior, especialmente com a pandemia que acabou acelerando muitas transforma\u00e7\u00f5es que estavam apenas come\u00e7ando.A pr\u00e1tica do consumidor ir at\u00e9 uma loja, restaurante ou qualquer outro estabelecimento ficou mais dif\u00edcil, por isso atrair clientes \u00e9 mais complexo e exige ferramentas eficazes de vendas, entre elas o uso da tecnologia.\u00c9 importante lembrar que o mundo digital transformou a forma como nos deslocamos, como nos comunicamos, como fazemos opera\u00e7\u00f5es financeiras e \u00e9 claro, como adquirimos bens e servi\u00e7os.Comportamento do consumidor digitalDiante desse cen\u00e1rio, destaco aqui o cuidado com a experi\u00eancia do consumidor no ambiente virtual.Desenvolver um ambiente que seja agrad\u00e1vel ao consumidor usando t\u00e9cnicas de marketing sensorial e experi\u00eancia, aproxima o consumidor do produto e da marca.Uma ferramenta muito eficiente \u00e9 a cria\u00e7\u00e3o de comunidades nas redes para valorizar a conex\u00e3o e a identifica\u00e7\u00e3o dos nichos entre si e com as marcas.Dessa forma, o cliente pode compartilhar experi\u00eancias, aprender, se comunicar diretamente e dar a sua opini\u00e3o.Oferecer ao cliente um ambiente de escuta, ainda mais nesse per\u00edodo p\u00f3s pand\u00eamico, \u00e9 fundamental. Afinal, todos estamos por um momento de sentimentos e experi\u00eancias coletivas.Assim, a empatia e o colocar-se no lugar do outro s\u00e3o premissas na rela\u00e7\u00e3o marca-cliente. Al\u00e9m disso, muito mais do que comunicar servi\u00e7os e produtos, as marcas precisam comunicar valores.Nossas rela\u00e7\u00f5es com o consumo mudaram e as marcas tamb\u00e9m precisam promover e comunicar esta mudan\u00e7a.\u00c9 fundamental, tamb\u00e9m, que apesar do uso massivo da tecnologia, n\u00e3o se perca a humanidade.Conclus\u00e3oCom o crescimento do uso da internet, gestores corporativos e gerentes de marketingpassaram a considerar fundamental que suas empresas estivessem presentes no mundo virtual.Mais do que nunca precisamos estar conectados e n\u00e3o s\u00f3 virtualmente. \u00c9 lembrar que apesar da m\u00e1quina e do virtual, existem pessoas por tr\u00e1s, sejam clientes ou marcas.A acelera\u00e7\u00e3o pela qual passamos nos \u00faltimos meses n\u00e3o deve suprimir o bom e velho bate papo. Marcas que tenham isso em mente saem na frente nas rela\u00e7\u00f5es com seus clientes.Esses gestos e a\u00e7\u00f5es ser\u00e3o lembrados muito tempo depois, eventualmente, e o novo normal finalmente ser\u00e1 revelado a todos n\u00f3s. Por enquanto, estamos no processo. Venha entender com a Wiplay como nossas ferramentas podem impactar na sua marca.\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t"},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Qual \u00e9 o impacto da tecnologia no dia a dia do consumidor p\u00f3s pandemia?","item":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/qual-e-o-impacto-da-tecnologia-no-dia-a-dia-do-consumidor-pos-pandemia\/#breadcrumbitem"}]}]