[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BlogPosting","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/tv-corporativa\/#BlogPosting","mainEntityOfPage":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/tv-corporativa\/","headline":"Como funciona TV Corporativa: Guia completo para implementar","name":"Como funciona TV Corporativa: Guia completo para implementar","description":"Pensando no sucesso da sua TV Corporativa, preparamos um passo a passo completo para te guiar nessa jornada!  Neste guia voc\u00ea ter\u00e1 acesso a todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para instalar a TV em sua empresa, com...","datePublished":"2021-07-09","dateModified":"2023-01-05","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/elaine\/#Person","name":"Elaine Leme","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/author\/elaine\/","image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b2bef4ac2cc168c777ed68e0ebbfb413?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/b2bef4ac2cc168c777ed68e0ebbfb413?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"Blog Wiplay"},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/07\/guia-completo-da-tv-coporativa.jpg","url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/07\/guia-completo-da-tv-coporativa.jpg","height":667,"width":1200},"url":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/tv-corporativa\/","video":{"message":"Forbidden"},"about":["TV Corporativa"],"wordCount":5981,"articleBody":"\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tPensando no sucesso da sua TV Corporativa, preparamos um passo a passo completo para te guiar nessa jornada! Neste guia voc\u00ea ter\u00e1 acesso a todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para instalar a TV em sua empresa, com ideias de conte\u00fados e cases de sucesso. Neste artigo voc\u00ea vai encontrar alguns tipos de conte\u00fado e formatos utilizados nessa ferramenta de comunica\u00e7\u00e3o empresarial.Afinal, o que \u00e9 uma TV Corporativa?A TV Corporativa tamb\u00e9m conhecida como Mural Digital \u00e9 um canal de comunica\u00e7\u00e3o interna que permite a veicula\u00e7\u00e3o de conte\u00fado para os diversos p\u00fablicos de uma empresa ou organiza\u00e7\u00e3o.Os pontos de exibi\u00e7\u00e3o do seu canal digital podem ser instalados em locais de circula\u00e7\u00e3o de pessoas, lugares de espera for\u00e7ada, em meio a \u00e1rea de trabalho ou at\u00e9 mesmo no restaurante da empresa. Com a TV Corporativa, voc\u00ea poder\u00e1 divulgar resultados, indicadores de performance, not\u00edcias da empresa, promover o engajamento, divulgar a cultura organizacional. Quando instalada em locais acess\u00edveis por clientes, voc\u00ea poder\u00e1 utilizar este canal como um espa\u00e7o de publicidade. Por se tratar de um canal digital, o conte\u00fado \u00e9 produzido de forma a priorizar o apelo visual. Este tipo de produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado confere ao canal altos \u00edndices de audi\u00eancia.Podemos considerar que um canal de TV Corporativa \u00e9 o recurso mais democr\u00e1tico que sua empresa ou organiza\u00e7\u00e3o pode adotar.Atrav\u00e9s da mensagem visual, ela comunica de maneira massiva o que a empresa deseja falar a cada colaborador.  Como funciona a comunica\u00e7\u00e3o na TV Corporativa?Na hora de adotar a TV corporativa como meio de comunica\u00e7\u00e3o na sua empresa, o primeiro passo \u00e9 definir qual fun\u00e7\u00e3o ela vai cumprir, quais s\u00e3o os gaps de comunica\u00e7\u00e3o e objetivos a serem atingidos. J\u00e1 o segundo passo consiste no planejamento de como ser\u00e1 feita a distribui\u00e7\u00e3o das telas. Os locais de instala\u00e7\u00e3o das telas s\u00e3o definidos de acordo com os objetivos de comunica\u00e7\u00e3o da empresa e voca\u00e7\u00e3o do local. O pr\u00f3ximo passo consiste do planejamento de conte\u00fado que ser\u00e1 exibido na TV. A Wiplay conta com uma equipe de jornalistas que poder\u00e1 lhe auxiliar neste planejamento e produ\u00e7\u00e3o do conte\u00fado. Existem algumas organiza\u00e7\u00f5es que contam com equipe pr\u00f3pria para elabora\u00e7\u00e3o deste planejamento e produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado.N\u00e3o podemos nos esquecer que um canal de comunica\u00e7\u00e3o desenvolvido respeitando a identidade visual da empresa, traz aos colaboradores o sentimento de pertencimento. Um plano editorial bem estruturado, boa qualidade do conte\u00fado e identidade visual alinhada com os preceitos da marca, levam a altos \u00edndices de audi\u00eancia e engajamento com o canal.O gerenciamento de conte\u00fado de sua TV Corporativa \u00e9 realizado atrav\u00e9s de um sistema de publica\u00e7\u00e3o de conte\u00fado. Este sistema \u00e9 acess\u00edvel via painel web, protegido por login e senha, desta forma A gest\u00e3o desse conte\u00fado pode ser feita pelo time interno de comunica\u00e7\u00e3o, ag\u00eancia ou pela empresa prestadora do servi\u00e7o.Com o software de gerenciamento de conte\u00fado voc\u00ea pode elaborar a programa\u00e7\u00e3o de sua TV Corporativa ponto a ponto, ou seja, cada TV pode exibir um conte\u00fado diferente, respeitando a ordem de exibi\u00e7\u00e3o de suas not\u00edcias, per\u00edodo e hor\u00e1rio.Al\u00e9m de contar com a possibilidade de mesclar o conte\u00fado interno com informa\u00e7\u00f5es externas de not\u00edcias, entretenimento e servi\u00e7os.Principais usos da TV Corporativa nas empresasA TV Corporativa \u00e9 uma \u00f3tima aliada na hora de repassar informa\u00e7\u00f5es importantes, pois a atratividade dos v\u00eddeos e a mudan\u00e7a constante dos conte\u00fados chama a aten\u00e7\u00e3o do colaborador, que s\u00f3 precisa dirigir o olhar para estar bem-informado. Um dos cuidados mais importantes da TV Corporativa est\u00e1 relacionado \u00e0 estrutura do conte\u00fado, que precisa ser capaz de transmitir a mensagem de um modo direcionado ao seu p\u00fablico espec\u00edfico, seja ele interno ou externo. A nossa dica \u00e9 usar textos curtos e ilustra\u00e7\u00f5es que possam complementar aquilo que foi dito. Em geral, o ideal \u00e9 manter o foco em tr\u00eas aspectos: contexto, linguagem e visual. A seguir listamos alguns dos principais uso para a TV Corporativa: Conte\u00fado de RH Pode ser utilizada para transmitir diversos comunicados do time de RH \u00e0 empresa. Fique atento com o tamanho dos avisos, \u00e9 importante que a mensagem seja clara e objetiva. Tamb\u00e9m \u00e9 comum que em uma grande empresa que os colaboradores n\u00e3o saibam quando uma nova vaga interna \u00e9 aberta, ou ainda recebam a informa\u00e7\u00e3o fora da empresa, atrav\u00e9s de m\u00eddias sociais, por exemplo. Por isso, podem utilizar a TV Corporativa para que todos saibam a informa\u00e7\u00e3o e at\u00e9 mesmo possam indicar pessoas ao novo cargo.Conte\u00fado de Endomarketing O anivers\u00e1rio da empresa \u00e9 uma data muito importante para todos os colaboradores. Por isso, sempre sugerimos a cria\u00e7\u00e3o de uma editoria destinada a relembrar momentos marcantes da trajet\u00f3ria, divulgar equipes que conquistaram pr\u00eamios ou alcan\u00e7aram metas ao longo dos anos. Ou ainda pode ser utilizada para divulgar a data do evento comemorativo referente a esta data.Produtos e Servi\u00e7osDivulgar os produtos e servi\u00e7os da empresa na TV Corporativa \u00e9 uma \u00f3tima forma de manter as informa\u00e7\u00f5es atualizadas e na mente de todos. \u00c9 importante que todos os colaboradores saibam o que a empresa vende e de que forma ela est\u00e1 contribuindo com o mercado.Tamb\u00e9m \u00e9 interessante utilizar a TV para divulgar um novo produto que foi desenvolvido ou uma novidade na presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os. Todas as informa\u00e7\u00f5es s\u00e3o importantesConte\u00fado de Comunica\u00e7\u00e3o Interna A TV Corporativa \u00e9 um \u00f3timo canal para divulgar as campanhas que s\u00e3o realizadas na empresa. Difere de apenas enviar um e-mail, que pode ou n\u00e3o ser aberto, ou colocar na intranet da empresa e esperar que o colaborador v\u00e1 at\u00e9 l\u00e1 para achar esta informa\u00e7\u00e3o. Na TV Corporativa os conte\u00fados s\u00e3o veiculados constantemente para os colaboradores. As informa\u00e7\u00f5es est\u00e3o \u00e0 dist\u00e2ncia de um olhar. Voc\u00ea ser\u00e1 capaz de definir a frequ\u00eancia em que a campanha ser\u00e1 exibida e poder\u00e1 gerar relat\u00f3rios para comprovar que ela foi veiculada.Conte\u00fado de Gest\u00e3o Estrat\u00e9gica Com a solu\u00e7\u00e3o de TV Corporativa \u00e9 poss\u00edvel divulgar rapidamente seus comunicados para todas suas telas ao redor do mundo. Assim voc\u00ea ir\u00e1 garantir que a comunica\u00e7\u00e3o estar\u00e1 alinhada entre todas as filiais da empresa, mantendo todos os colaboradores informados sobre o que acontece na organiza\u00e7\u00e3o.Os benef\u00edcios de ter uma TV Corporativa em sua empresaUm dos benef\u00edcios \u00e9 verticalizar a informa\u00e7\u00e3o e demonstrar que a TV Corporativa \u00e9 um canal para todos os p\u00fablicos. Outro grande benef\u00edcio \u00e9 trabalhar minuciosamente a mensagem transmitida pela TV, explorando as possibilidades que a tecnologia da ferramenta permite. Abaixo algumas linhas estrat\u00e9gicas que podem ser tomadas assim que voc\u00ea decidir implementar uma TV Corporativa na sua empresa. Modernizar a comunica\u00e7\u00e3oA TV Corporativa tem o intuito de revolucionar a entrega de seus comunicados internos, da mesma forma que transforma como seus colaboradores recebem as mensagens. Primeiramente alguns dos benef\u00edcios sentidos no in\u00edcio de um projeto \u00e9 a redu\u00e7\u00e3o de custo com a impress\u00e3o de papel. O velho mural impresso \u00e9 descartado para a chegada de um monitor din\u00e2mico capaz de transmitir os comunicados de forma interativa que chamem a aten\u00e7\u00e3o de quem passa pelo local.Criando um canal interno Seu canal de comunica\u00e7\u00e3o interna contar\u00e1 com um layout exclusivo preparado especialmente para ser exibido na TV, abaixo algumas ideias de conte\u00fados que devem ser explorados atrav\u00e9s da TV Corporativa:Recados do RH;Cultura e Comportamento;Reconhecimento;Seguran\u00e7a no Trabalho;Benef\u00edcios\u00c9 importante que sua TV Corporativa esteja sempre antenada em campanhas importantes do cotidiano, afinal isso que manter\u00e1 a audi\u00eancia do seu canal. Disseminando informa\u00e7\u00f5esA sugest\u00e3o \u00e9 que voc\u00ea desenvolva e explore todo potencial das editorias de sua TV, como, por exemplo, criar quadros fixos para assuntos importantes ou ent\u00e3o desenvolver um espa\u00e7o \u201ccoringa\u201d afim de tratar de assuntos diversos da empresa.Al\u00e9m disto, use e abuse de cores e movimentos em seu canal. Isso vai deix\u00e1-lo mais din\u00e2mico e atrativo para os espectadores. A chegada de uma TV Corporativa \u00e9 o momento ideal para o departamento de comunica\u00e7\u00e3o interna sair da caixinha e encantar os colaboradores.Aproximar diferentes \u00e1reasAl\u00e9m de facilitar a dissemina\u00e7\u00e3o das informa\u00e7\u00f5es para todas as \u00e1reas da empresa, um dos benef\u00edcios da TV Corporativa \u00e9 conseguir aproximar as pessoas. Dessa forma a ferramenta une funcion\u00e1rios de departamentos que n\u00e3o s\u00e3o pr\u00f3ximos, permitindo se relacionar e at\u00e9 saber mais sobre o trabalho dos seus companheiros de empresa.Voc\u00ea pode desenvolver conte\u00fados especiais, como por exemplo curiosidades sobre as \u00e1reas e quem s\u00e3o as pessoas que trabalham nelas.Gest\u00e3o a vista, indicadores e KPIJ\u00e1 que estamos falando de compartilhar, o conceito de Gest\u00e3o \u00e0 Vista nos mostra como s\u00e3o amplos os caminhos a se explorar em uma TV Corporativa.\u00a0Imagine substituir as reuni\u00f5es de metas por indicadores exibidos e atualizados em tempo real em monitores instalados no seu departamento?Pois, \u00e9 exatamente isso que a Gest\u00e3o \u00e0 Vista faz. A partir disso \u00e9 poss\u00edvel integrar o CRM do seu time de vendas com a TV para apresentar indicadores de faturamento e metas com todo o dinamismo e atratividade de uma TV Corporativa. D\u00ea cores diferentes para cada produto, crie alertas para n\u00fameros expressivos e n\u00e3o esque\u00e7a de contar com uma anima\u00e7\u00e3o comemorativa a cada meta alcan\u00e7ada.Refor\u00e7ar a Cultura organizacionalCertamente tamb\u00e9m \u00e9 recomendado usar a TV Corporativa para refor\u00e7ar a cultura organizacional um bom exemplo disso \u00e9 refor\u00e7ar o Dress Code da empresa a todos os colaboradores.Esta conduta pode demonstrar aos funcion\u00e1rios que determinadas exig\u00eancias n\u00e3o s\u00e3o de ordem pessoal, exclusivamente para um ou outro \u2014 pois s\u00e3o parte de um conjunto de pol\u00edticas da organiza\u00e7\u00e3o que devem ser seguidas por todos que ali trabalham.Humanizar a comunica\u00e7\u00e3o internaNossas pesquisas apontam: Os colaboradores adoram aparecer na TV Corporativa! Use datas comemorativas a favor da sua comunica\u00e7\u00e3o interna. Convide seus colaboradores a enviar v\u00eddeos que registrem algum momento especial.Por exemplo: Dia das M\u00e3es, Dia dos Namorados e Dias dos Pais s\u00e3o alguns exemplos de datas importantes para trazer seu colaborador para a TV. Assim, crie campanhas que veiculem esse conte\u00fado intercalando com outros comunicados importantes. Al\u00e9m de trazer um clima mais divertido e variado para a sua TV, certamente isso tamb\u00e9m ajudar\u00e1 a mensurar a audi\u00eancia das mensagens que est\u00e3o sendo veiculadas em suas telas.Apontar Benef\u00edcios Corporativos\u00c9 comum que os colaboradores esque\u00e7am ou que n\u00e3o usufruam de todos os benef\u00edcios oferecidos pela empresa. Aproveite a sua TV Corporativa para ressaltar os conv\u00eanios que a empresa possui para o bem-estar dos funcion\u00e1rios.\u00c9 importante deixar claro na mente da sua equipe quais s\u00e3o as vantagens oferecidas como: Assist\u00eancia M\u00e9dica, Odontol\u00f3gica, Aux\u00edlio Academia, Transporte Privado, Vale-Refei\u00e7\u00e3o, etc. Pois tudo isso deve ser divulgado em suas telas de maneira f\u00e1cil e r\u00e1pida.Ah, e tem mais: sua empresa conquistou um novo benef\u00edcio junto ao time de RH? Fa\u00e7a um comunicado interno usando sua TV Corporativa para divulgar para todos os seus colaboradores. Por fim, ningu\u00e9m ficar\u00e1 por fora do que est\u00e1 rolando.Comunicar vis\u00e3o, miss\u00e3o e valoresAcima de tudo \u00e9 sempre bom trabalhar com pilares que identificam os motivos de sua empresa existir e esses assuntos devem permanecer como guias para todos os colaboradores entre os departamentos de sua empresa.Aproveite a sua TV Corporativa para criar campanhas que dissertem sobre estes pilares, e explore os recursos audiovisuais que a TV oferece para enraizar os valores de sua empresa.Um dica \u00e9 desenvolver p\u00edlulas de v\u00eddeos para exibir diariamente em suas TVs. Nesses pequenos v\u00eddeos, voc\u00ea poder\u00e1 informar sobre os pilares da Miss\u00e3o, Vis\u00e3o e Valores da sua empresa de tal forma que voc\u00ea tamb\u00e9m pode contar hist\u00f3rias sobre o surgimento do neg\u00f3cio, quem fundou a empresa, entre diversas outras que a sua imagina\u00e7\u00e3o permitir. Humanizar seu modelo de neg\u00f3cios \u00e9 uma forma de criar empatia com os seus funcion\u00e1rios.Como implementar a TV Corporativa? 4 passos essenciaisPasso 01: Definindo um projeto de TV CorporativaUm projeto de TV Corporativa consiste em distribuir telas em pontos estrat\u00e9gicos dentro de uma empresa de tal forma que atinja os colaboradores diariamente.A gest\u00e3o desse conte\u00fado pode ser feita pelo time de comunica\u00e7\u00e3o, bem como a empresa prestadora do servi\u00e7o, desde que haja reuni\u00f5es de pautas mensais para a defini\u00e7\u00e3o do conte\u00fado a ser exibido.Dessa maneira, via login e senha \u00e9 poss\u00edvel obter a gest\u00e3o do conte\u00fado, igualmente ao controle da TV Corporativa de qualquer local que tenha internet.O que isso significa?Significa que a ferramenta permite organizar toda a programa\u00e7\u00e3o exibida em suas TVs. Desde criar grades de exibi\u00e7\u00e3o com imagens, v\u00eddeos, not\u00edcias e editorias, at\u00e9 definir per\u00edodos de exibi\u00e7\u00e3o assim como campanhas que circulem em determinados(as) dias\/horas com intuito de segmentar o conte\u00fado para setores\/pessoas de maneira remota em seu pr\u00f3prio notebook ou desktop.Passo 02: Escolhendo locais de exibi\u00e7\u00e3oEmbora caiba ao time de comunica\u00e7\u00e3o definir os locais de exibi\u00e7\u00e3o, \u00e9 necess\u00e1ria uma conversa entre os setores respons\u00e1veis da infraestrutura, bem como os gerentes e at\u00e9 mesmo l\u00edderes da empresa, com o intuito de se aprofundar em cada real necessidade de comunicar. E a partir disso, tra\u00e7ar os poss\u00edveis locais de exibi\u00e7\u00e3o observando o alcance de cada ambiente, visto que os colaboradores devem ter f\u00e1cil acesso visual para os pontos.  Uma boa ideia tamb\u00e9m \u00e9 realizar uma pesquisa interna para saber a opini\u00e3o do p\u00fablico quanto aos poss\u00edveis locais de exibi\u00e7\u00e3oAbaixo algumas perguntas que podem auxiliar o time nesse processo:O que vamos comunicar?Para quem vamos comunicar?Como vamos comunicar?Lembre-se, tanto quanto definir os pontos de exibi\u00e7\u00e3o, \u00e9 importante planejar uma a\u00e7\u00e3o de inaugura\u00e7\u00e3o da sua TV Corporativa para chamar a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico e causar um impacto inicial ao time.Passo 03: O que comunicar e pra quem comunicar?Em terceiro lugar: O Conte\u00fado! O conte\u00fado da TV Corporativa deve ser trabalhado conforme o planejamento estrat\u00e9gico, enquanto explora as diversas possibilidades que a ferramenta de TV Corporativa permite.Sobretudo \u00e9 necess\u00e1rio que os profissionais de comunica\u00e7\u00e3o se apropriem da ferramenta dispon\u00edvel, afim de explorar as caracter\u00edsticas oriundas da TV convencional.  Isto \u00e9:  Imediatismo e Impacto, assim como, realizar a\u00e7\u00f5es internas que tragam os colaboradores para o ambiente da TV Corporativa. Isso certamente ir\u00e1 garantir a audi\u00eancia do p\u00fablico interno.Acima de tudo, aposte na intera\u00e7\u00e3o com seu p\u00fablico, seja nas redes sociais bem como datas comemorativas. Isto refor\u00e7a o sentimento de pertencimento da equipe.Dia das m\u00e3es, dia dos namorados, s\u00e3o \u00f3timas datas para a\u00e7\u00f5es que humanize seu time. Confira abaixo outros exemplos de conte\u00fados que certamente ir\u00e3o garantir a audi\u00eancia das TVs.Aproveite para usar o canal como um meio integrador de outras plataformas, por exemplo: Caso utilize a intranet, veicule chamadas para novos conte\u00fados atrav\u00e9s das TVs.Passo 04: Utilize o canal para manter a equipe comercial engajadaQue tal apresentar de forma din\u00e2mica os indicadores atrav\u00e9s da integra\u00e7\u00e3o com sua TV Corporativa? Aponte as metas da empresa em tempo real em seu canal corporativo, interaja com o time de vendas exibindo resultados.Aproveite para exaltar o alcance de alguma meta, comemore conquistas importantes  atrav\u00e9s do seu canal, ou at\u00e9 mesmo, aposte em uma pausa em toda exibi\u00e7\u00e3o do conte\u00fado para destacar a conquista de algum objetivo.A ferramenta permite anima\u00e7\u00f5es para diversos objetivos, esse \u00e9 o principal benef\u00edcio da tecnologia, a mobilidade e as possibilidades de estimular visualmente o p\u00fablico.Al\u00e9m da prepara\u00e7\u00e3o de um canal incluindo vinheta de abertura e editorias de not\u00edcias, \u00e9 interessante intercalar conte\u00fados internos com conte\u00fados noticiosos.Como mensurar os resultados da TV Corporativa na sua empresaM\u00e9todos de mensura\u00e7\u00e3oIdentifique um m\u00e9todo de mensura\u00e7\u00e3o para os resultados da TV Corporativa\u00c9 importante lembrar que nem tudo pode ser medido estatisticamente e que n\u00e3o existe um m\u00e9todo perfeito ou correto. A forma utilizada deve ser simples e ajudar a pensar e a enxergar a comunica\u00e7\u00e3o e as ferramentas usadas de forma estrat\u00e9gica. Lembre-se que o modelo escolhido deve ser uma fonte de inspira\u00e7\u00e3o e que ele n\u00e3o ser\u00e1 a solu\u00e7\u00e3o dos problemas.O que pretendemos atingirA fim de saber onde seu interlocutor quer chegar com essa demanda, lembre-se de fazer as seguintes perguntas:O que se se espera atingir?Por que a a\u00e7\u00e3o \u00e9 importante?Qual \u00e9 a m\u00e9trica?  O que esperamos que mude?Modelo R\u00e9gua de Efetividade ou Modelo YardstickEsse modelo de mensura\u00e7\u00e3o foi desenvolvido por Walter Lindenmann, do Instituto de Rela\u00e7\u00f5es P\u00fablicas da Fl\u00f3rida, nos Estados Unidos. Em resumo, ele consiste em tr\u00eas n\u00edveis de avalia\u00e7\u00e3o: b\u00e1sico, intermedi\u00e1rio e avan\u00e7ado, e pode ser usado como um modelo a ser seguido para mensurar os\u00a0 resultados da sua\u00a0TV Corporativa.N\u00e3o abandone o processoUm erro comum nas empresas \u00e9 iniciar a mensura\u00e7\u00e3o de resultados e logo depois abandonar o processo. Nesse sentido, como o objetivo desta iniciativa \u00e9 medir e entregar o resultado de uma a\u00e7\u00e3o ou conte\u00fado durante o ano, \u00e9 preciso que ela tenha frequ\u00eancia.Vale a pena lembrar que essa medi\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m pode ser feita apenas por um per\u00edodo espec\u00edfico de tempo, ou seja, por campanhas espec\u00edficas, o que chamamos de \u201condas\u201d.N\u00e3o basta apenas medir os n\u00fameros. \u00c9 preciso compartilh\u00e1-losAp\u00f3s ter feito a mensura\u00e7\u00e3o dos resultados, \u00e9 preciso mant\u00ea-los vivos, bem como dividi-los com as pessoas da sua empresa. Dessa forma, mostre que as a\u00e7\u00f5es est\u00e3o sendo satisfat\u00f3rias e compartilhe os resultados sempre que poss\u00edvel. Sobretudo, nunca lance m\u00e3o das conversas, elas s\u00e3o insubstitu\u00edveis! Fa\u00e7a pesquisas para resultados da TV CorporativaOutra dica, a fim de ajudar a medir os resultados de uma TV Corporativa, \u00e9 fazer pesquisas com os p\u00fablicos internos. Isto \u00e9, que tal investir e\/ou deixar separado pelo menos 10% do seu budget para fazer uma pesquisa com os empregados da sua empresa? Sem d\u00favida, ela vai lhe retornar dados preciosos.E claro, entenda profundamente o neg\u00f3cio em que voc\u00ea atua. Sempre converse com as lideran\u00e7as, questione, pesquise e esteja atento (a) para extrair o melhor da sua TV Corporativa no engajamento com os seus funcion\u00e1rios. Para isso n\u00e3o esque\u00e7a de investir em conte\u00fado adequado para o seu p\u00fablico Conte\u00fados para a TV Corporativa: 5 exemplos de sucesso para se inspirarCampanhas InternasA TV Corporativa \u00e9 um \u00f3timo canal para divulgar as campanhas que s\u00e3o realizadas na empresa. \u00c9 diferente de apenas enviar um e-mail, que pode ou n\u00e3o ser aberto, ou colocar na intranet da empresa e esperar que o colaborador v\u00e1 at\u00e9 l\u00e1 para achar esta informa\u00e7\u00e3o. Na TV Corporativa os conte\u00fados s\u00e3o veiculados constantemente para os colaboradores. As informa\u00e7\u00f5es est\u00e3o \u00e0 dist\u00e2ncia de um olhar. Voc\u00ea ser\u00e1 capaz de definir a frequ\u00eancia em que a campanha ser\u00e1 exibida e poder\u00e1 gerar relat\u00f3rios para comprovar que ela foi veiculada.V\u00eddeos Institucionais Transmitir v\u00eddeos institucionais na TV Corporativa \u00e9 uma a\u00e7\u00e3o realizada por muitos dos clientes da WiPlay.  Eles geralmente s\u00e3o muito bem-produzidos e mostram todos os valores marcantes da empresa. S\u00e3o conte\u00fados que despertam o orgulho dos colaboradores. As m\u00eddias produzidas pela WiPlay s\u00e3o disponibilizadas para todos os clientes gratuitamente para poderem exibir internamente para os colaboradores. Conhe\u00e7a o Colaborador Divulgar as informa\u00e7\u00f5es de cada colaborador como profiss\u00e3o, idade, time, frase favorita e hobbies, por exemplo, para estimular a integra\u00e7\u00e3o entre todo. Datas ImportantesDivulgue as datas importantes nas vidas pessoais dos colaboradores, como o casamento, o nascimento de um filho, a formatura, entre outrosKPIS do Setor Divulgando os indicadores chaves de performance do seu departamento na TV Corporativa todos t\u00eam conhecimento e conseguem analisar o que est\u00e1 e o que n\u00e3o est\u00e1 funcionando, para ent\u00e3o trabalhar os pontos negativos e otimizar os positivos.Na WiPlay temos a solu\u00e7\u00e3o completa para TV CorporativaWiPlay  possui uma solu\u00e7\u00e3o inovadora e uma equipe especializada em todo territ\u00f3rio nacional. O nosso software auxilia nossos clientes a se comunicar independentemente da \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. A ferramenta oferece visual personalizado e din\u00e2mico, fundamental para informar, motivar, engajar e entreter os colaboradores.Um dos nossos diferenciais \u00e9 que o software \u00e9 pr\u00f3prio software e com isso facilita a gest\u00e3o e publica\u00e7\u00e3o do conte\u00fado do cliente. Com ele, conseguimos personalizar a comunica\u00e7\u00e3o com editorias relevantes para sua empresa, como: Nosso Mercado, Not\u00edcias Internas, Novos Colaboradores, Aniversariantes entre outras.Para a postagem e a gest\u00e3o dessa comunica\u00e7\u00e3o, nosso software possibilita a segmenta\u00e7\u00e3o de conte\u00fado por local das TVs, hor\u00e1rio ou data de exibi\u00e7\u00e3o, controla dura\u00e7\u00e3o de slides, atualiza conte\u00fado em tempo real, mostra o preview da campanha. O cliente ainda tem todas as possibilidades na palma da m\u00e3o, pois conseguir controlar a  sua TV Corporativa diretamente de seu desktop, tablet ou smartphone, em tempo real.Conclus\u00e3oHoje as empresas est\u00e3o investindo cada vez mais na comunica\u00e7\u00e3o, atrav\u00e9s de e-mails, redes sociais, aplicativos de comunica\u00e7\u00e3o ou intranet. Mas, para muitas empresas, esse n\u00e3o \u00e9 o melhor jeito de se comunicar, uma vez que muitos trabalhadores n\u00e3o possuem acesso ao computador. Por isso, entenda alguns dos motivos e como investir na implanta\u00e7\u00e3o de um projeto de Tv Corporativa na sua empresa. \t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t \t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t"},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Como funciona TV Corporativa: Guia completo para implementar","item":"https:\/\/blog.wiplay.com.br\/tv-corporativa\/#breadcrumbitem"}]}]