Conteúdos para TV Corporativa veja +20 ideias para o seu canal [Vídeos]
A partir da implantação, manter sua TV Corporativa atualizada e atrativa para os colaboradores torna-se o principal desafio, isto é manter a atenção do seu público. Assim, segue uma lista com 20 ideias de conteúdos para TV Corporativa
Conteúdos para TV Corporativa
- Aniversário de São Paulo
- Carnaval com Respeito
- Dia Internacional da Mulher
- Páscoa
- Dia do Trabalhador
- Dia das Mães
- Maio Amarelo
- Dia do Amigo
- Dia dos Pais
- Setembro Amarelo
- Dia mundial sem carro
- Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
- Outubro Rosa
- Novembro Azul
- Dezembro Laranja
- Dia da consciência negra
Desse modo dicas de saúde e bem estar também são sempre uma opção bem aceita pelo público interno:
Ainda que a ação de implantação do canal (Veja como) tenha tido o impacto inicial desejado o conteúdo de sua TV Corporativa deve se manter atualizado, para que a ferramenta possa atingir seu principal objetivo atrair e engajar seus colaboradores. São inumeros benefícios que a TV Corporativa traz para comunicação interna , desde que atualizado , intercalar seus conteúdos com datas especiais são ótimos insights que atraem, interagem e conscientizam seu público interno.
Conscientize sobre a prevenção de doenças usando a TV Corporativa
Certamente você já deve ter se deparado com as campanhas de saúde para a prevenção de doenças que envolvem cores, como os temas mais conhecidos: Outubro Rosa e Novembro Azul. Mas você sabia que os outros meses do ano também usam cores específicas para chamar a atenção do público e alertar sobre a importância de se pensar na saúde e qualidade de vida?
Campanhas deste tipo podem ser encontradas em diversos locais principalmente em redes sociais mas também em ruas, prédios, monumentos históricos sendo importantes vias das cidades que recebem luzes especiais ou então decoram suas fachadas com as respectivas cores.
A fim de lhe inspirar, confira abaixo o calendário com as cores e campanhas destinadas a cada mês do ano. Vale salientar que, dependendo do mês ele pode estar relacionado a pelo menos quatro cores diferentes ou então elas podem até se repetir. Assim como cores, algumas campanhas também têm pequenas mudanças em suas nomenclaturas.
Cores para os meses em sua TV Corporativa
Janeiro – Branco: a princípio o primeiro mês do ano vem alertar sobre como está a nossa saúde mental.
Fevereiro – Roxo e Laranja: o roxo se refere ao combate e conscientização sobre três doenças igualmente sérias: o Mal de Alzheimer, o Lúpus e a Fibromialgia. Além do roxo, o segundo mês também pode ser laranja, dessa vez para alertar sobre os casos de leucemia.
Março – Lilás e Azul Escuro/Azul-Marinho: assim como fevereiro, o mês de março conta com duas cores distintas: o lilás e o azul escuro. A campanha março lilás chama a atenção para a ocorrência dos casos e mortes decorrentes do câncer do colo de útero no Brasil ao mesmo tempo que o azul escuro ou azul-marinho visa o debate e prevenção do câncer colorretal.
Abril – Azul e Verde: em abril, a cor azul volta a dar as caras, mas agora para falar do Transtorno do Espectro Autista, popularmente conhecido como Autismo. Em abril ainda temos a cor verde, que dedica-se a falar sobre a prevenção de acidentes em ambientes de trabalho.
Maio – Roxo, Amarelo e Vermelho: dentre as três cores vigentes em maio, a campanha mais conhecida e popular é a Maio Amarelo, que estimula os debates e prevenção sobre os acidentes de trânsito. Porém, além disso temos o Maio Roxo, que fala sobre as doenças inflamatórias intestinais. Por fim, em maio ainda temos também a cor vermelha, que tem como objetivo informar as pessoas sobre a hepatite.
Mais conteúdo..
Junho – Vermelho e Laranja: o mês de junho ganha duas colorações. O vermelho indica a importância da doação de sangue e o laranja dá destaque para o combate à anemia
Julho – Amarelo: julho ganha a cor amarela para tratar sobre as hepatites virais assim também sobre o câncer ósseo.
Agosto – Dourado e Laranja: agosto chega com duas cores. O dourado lembra sobre a Semana Mundial da Amamentação e o laranja também conscientiza sobre a Esclerose Múltipla.
Setembro – Amarelo, Verde e Vermelho: as cores do mês ressaltam a importância da cuidarmos da saúde do coração, sobre doação de órgãos ao mesmo tempo que alerta sobre a prevenção do suicídio.
Outubro – Rosa: Conforme sabemos essa é a campanha mais conhecida e divulgada em todo o mundo, uma das primeiras campanhas criadas ainda na década de 1990 nos Estados Unidos. É importante que a data não passe em branco em sua TV Corporativa.
Novembro – Azul: a data faz com que os homens se libertem pois aborda tabus e preconceitos com intuito de prevenir o câncer de próstata.
Dezembro – Laranja e Vermelho: dezembro laranja vem para lembrar da importância do combate do câncer de pele assim o vermelho estimula a luta contra a AIDS.
Com essa ampla lista de campanhas de prevenção, os conteúdos da sua TV Corporativa podem se tornar muito mais atrativos e relevantes, visto que conteúdos com essa temática fazendo toda a diferença no engajamento dos seus funcionários, ainda mais se alinhados com as estratégias certas para atingir os objetivos da sua empresa.