Comunicação interna no chão de fábrica? Sim!

A importância da TV Corporativa na indústria.
TV Corporativa na indústria

TV Corporativa comunicação interna no chão de fábrica? Hoje em dia, as empresas estão investindo cada vez mais na comunicação através de e-mails ou intranet. Mas para aqueles que trabalham em linhas de produção e montagem, esse não é o melhor jeito de se comunicar, já que esses trabalhadores muitas vezes não possuem acesso ao computador ou celulares. Por isso, a implantação desse projeto pode despertar muitas incertezas nas áreas responsáveis.  

Portanto, se implantada na sua indústria, a TV Corporativa vai democratizar a informação, diminuir os ruídos entre as áreas e ainda oferecer diversas possibilidades para formatar os conteúdos (Entenda porque aqui). Na próxima semana, você vai conferir o case de sucesso da implantação da TV Corporativa na Uberlândia Refrescos, franquia da Coca-Cola Brasil localizada em Uberlândia, Minas Gerais. Mas isso é assunto para o próximo post.  

No artigo de hoje, você vai entender porque investir em uma TV Corporativa e alguns benefícios dessa escolha. Vamos lá?   

Usar a TV Corporativa na comunicação interna da indústria pode ajudar na integração das áreas

1. Criar uma consciência empresarial 

Um dos objetivos do endomarketing é criar uma consciência empresarial nos funcionários, ou seja, informar e mostrar quais são os pilares do negócio (visão, missão, princípios, procedimentos e etc). Dessa forma, é aí que surge a dúvida. Será que todos os funcionários do chão de fábrica possuem essa consciência? Pois então, use a TV Corporativa para criar um clima organizacional positivo e consolidar a imagem da empresa para esses colaboradores.  

2. Inclusão dos colaboradores e integração entre áreas  

Em resumo, é comum ouvir que os colaboradores do chão de fábrica carregam consigo um sentimento de exclusão do resto da operação. Muitas vezes, é devido à distância entre o ambiente da fábrica e escritório, assim como falta de ações que visem a integração desses colaboradores. Mas com a ajuda da TV Corporativa isso pode mudar. Exibir os aniversariantes do dia, apresentar os novos colaboradores, essas são algumas formas de aproximar as áreas e deixá-las informadas sobre o que está acontecendo fora do seu ambiente.  

3. Conectar os funcionários aos acontecimentos da empresa  

Em terceiro lugar, usar a ferramenta de TV Corporativa no chão de fábrica, permite que a Companhia consiga transmitir comunicados, exibir índices de produção, reforçar mensagens e alertas de segurança. Viabilizando assim, o alcance dos colaboradores que antes não teriam acesso às mensagens por não possuírem um computador ou acesso à internet.  

A TV Corporativa consegue alcançar os funcionários do chão de fábrica, que antes não teriam acesso às informações.

4. Melhorar o engajamento e reconhecer o bom desempenho 

Geralmente os trabalhadores do chão de fábrica costumam se queixar que são “esquecidos”, ou que não possuem o conhecimento de dados, como acontece com os KPIs. Compartilhando essas informações, você faz com que os colaboradores fiquem por dentro do desempenho do setor e quais serão os próximos passos para a melhoria ou manutenção de seu trabalho. A partir da exibição de resultados como esses nas TVs, os colaboradores podem saber que o seu esforço está sendo notado por toda a empresa e acabar com aquela sensação de que eles não recebem atenção das outras áreas.  

5. Bem-estar e segurança do colaborador 

Quando falamos em chão de fábrica e atividades operacionais, logo lembramos da importância de focar na prevenção de acidentes de trabalho e em boas práticas. A TV Corporativa pode ser um meio muito interessante para reforçar regras de segurança como o uso de EPIs, e também de higiene e saúde. Usando vídeos e templates atrativos, você faz com que os funcionários entendam a mensagem de forma simples e que sempre sigam as regras para o seu bem-estar e segurança.   

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre TV Corporativa e como você pode implantar um projeto como esse aí na sua indústria? É só entrar em contato com a nossa equipe comercial. Até o próximo post!  

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 1 de dezembro de 2020

    […] o case de sucesso da implantação da TV Corporativa na Uberlândia Refrescos, franquia da Coca-Cola Brasil localizada em Uberlândia, Minas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *