Como atrair clientes: veja 5 dicas para seu estabelecimento

Como atrair clientes: veja 5 dicas para seu estabelecimento

Já ouviu aquele ditado: “a propaganda é a alma do negócio”? Os tempos mudaram, o online chegou e com ele outras formas de fazer marketing e conversar com os clientes surgiram.

Saber divulgar os produtos e marcas nas redes sociais e google, de forma atrativa e eficiente, é a melhor tática de conversão de vendas. De acordo com pesquisas, 90% dos consumidores escolhem a marca após pesquisas na internet. 

Quer ideias de como atrair clientes e demonstrar seu produto de maneira eficaz? Fica ligado nas dicas que separamos pra você.

Como atrair clientes para seu estabelecimento?

São muitas as formas de despertar o interesse dos seus clientes para visitar o seu PDV. Presença nas redes sociais, anúncios na internet, website, campanhas de relacionamento com o uso de e-mail marketing, entre outras tantas estratégias.

Como já citamos no artigo de Visual Merchandising, e em outras publicações, a sinalização digital pode ser uma grande aliada para vencer este desafio. 

Um painel em LED na fachada de sua loja, um monitor na vitrine, o menu board de seu restaurante e até mesmo na seção de açougue do seu supermercado. Tudo isso é uma forma de convidar o cliente que está de passagem a visitar o seu PDV.

Mas, para que essa técnica seja eficaz, precisamos pensar em boas imagens, um conteúdo informativo de qualidade e tecnologias que podem ser utilizadas para estimular as compras dentro de sua loja. 

A sinalização digital é uma ótima escolha para a comunicação, os painéis informativos eletrônicos têm como objetivo orientar, divulgar ou distrair seu público, através de publicidade.

Como atrair clientes em tempos de crise? Saiba o que fazer para superar desafios

Estamos vivendo um momento de grandes desafios, e aumentar o fluxo de clientes em nosso PDV é fundamental para a saúde financeira do estabelecimento. A utilização da sinalização é uma ótima ferramenta para atrair mais clientes e convencê-los a visitarem as lojas. 

O painel em led na fachada pode convidar o cliente, que está de passagem, a visitar o seu espaço, sem que ele nunca tenha sido impactado por outras ações de marketing, publicidade, propaganda ou redes sociais.

Mesmo que o consumidor já conheça sua loja, a sinalização digital na fachada pode ajudar a identificar sua marca e fidelizar o cliente.

Além dos nossos clientes fiéis, não podemos esquecer daquela pessoa que está passeando pelo corredor do shopping. A divulgação de ofertas, lançamento de produtos, programas de fidelidade, facilidade de crédito, entre outras formas de como atrair clientes para a sua loja.

A praça de alimentação do shopping é um ótimo espaço para a fidelização, quando pensamos em fazer uma refeição, na maioria das vezes, temos dúvidas em qual restaurante comer. É neste momento de indecisão que o menu board pode auxiliar na escolha do cliente.

5 dicas infalíveis para atração de clientes

Como atrair clientes com sinalização digital: veja dicas

Você que acompanha nossas redes sociais já sabe como a sinalização digital é versátil e oferece diversas formas de aplicação. Quando pensamos em como atrair clientes não podemos esquecer que um bom conteúdo faz toda a diferença. 

Para isso, é importante que você entenda o perfil do seu cliente, liste os produtos e ofertas que você tem na loja, ofereça informações importantes e faça com que a sinalização digital atraia mais pessoas para o seu PDV.

Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas importantes para auxiliar seu negócio na captação de clientes.

Cuide da sua vitrine

Aposte em uma vitrine clean, destacando as promoções e novidades. Cuidado com o excesso de informação, isso pode acabar confundindo o cliente e fazendo com que você perca a venda.

Como abordamos no artigo sobre Visual Merchandising, os clientes são atraídos por imagens, 65% das pessoas retém mais informações por recursos visuais. 

O VM é uma técnica que tem como objetivo criar uma identidade única ao ambiente, de forma que o consumidor tenha uma experiência de compra imersiva na marca.

Comunicação Institucional 

A comunicação institucional é a responsável por pensar na sua marca. Ela direciona as mensagens para construção da identidade e imagem organizacional, de modo a estabelecer ações que promovam o diálogo e aproximem seu público, seja ele interno ou externo. 

Uma empresa tem propósito, personalidade e voz. E, dessa forma, é extremamente necessário que exista unidade nas mensagens. Por isso, é essencial cuidar da mensagem que será transmitida, fazer planejamento, definir metas e criar estratégias.

Para saber mais sobre esse assunto, confira o nosso artigo sobre comunicação institucional.

Blog corporativo

O blog é muito importante para divulgar o seu produto e fazer com que público conheça sobre sua marca.  De acordo com pesquisas, 70% das pessoas preferem descobrir sobre a empresa por artigos, do que por publicidade.

Ter um conteúdo de qualidade, tirar dúvidas e ensinar, é uma excelente forma de demonstrar o quanto você se importa com seu cliente, além de sinalizar que a sua marca tem relevância na área em que atua.

Esteja nas redes sociais

Mas antes de sair postando por aí, você precisa entender quais são as redes favoritas do seu cliente e conhecer seu público-alvo. É de extrema importância criar um planejamento de como atrair clientes através das redes sociais e definir os principais objetivos e resultados esperados.

Após conhecer o seu consumidor e o que ele espera de você, comece a gerar conteúdo de relevância. O ideal é utilizar suas redes sociais para fortificar a marca e não para vender produtos, o local para realizar vendas é o seu site.

Cuide do seu site 

Sim, ter um site profissional é um bom investimento!

Várias empresas pensam que investir em sites, em tempos de redes sociais, é uma bobagem, mas isso é um engano. Os clientes podem ser atraídos por lindas redes sociais e ótimos textos no blog, mas é no site que as vendas são finalizadas.

Por isso, invista na sua plataforma e na experiência do seu usuário.

BÔNUS: como conquistar os clientes que foram atraídos para seu estabelecimento?

Agora que já sabemos como a sinalização digital pode atrair clientes para o seu PDV é hora de conquistar e fidelizar os seus clientes, sejam eles novos ou habituais.

Neste momento, um bom atendimento, cordialidade e organização são fatores muito importantes, e a sinalização digital é uma ótima escolha. Indique as seções de sua loja, criando uma experiência de compra prazerosa com monitores espalhados pelas diversas seções. 

Que tal receber uma boa dica de harmonização de vinho na seção de queijos? Ou da cerveja ideal para acompanhar o seu churrasco? 

São muitas as formas de encantar e surpreender o seu cliente.

Veja alguns clientes de TV Indoor

Japaratinga Resort

Sinalização digital no Japaratinga Resort

ABRH – ConaRH 2019

Sinalização digital no evento da ABRH

Rizzo Embalagens

Sinalização digital na Rizzo Embalagens

Conclusão

Novos tempos, novos hábitos. O acesso em massa a tecnologia por todas as classes sociais, trouxe informações valiosas sobre produtos e serviços tornando mais fácil a decisão dos consumidores.Diante deste novo cenário as empresas têm percebido a necessidade de inovar a forma de como atrair clientes e consumidores. Que tal colocar a sinalização digital no seu plano de inovação e transformação do seu negócio? Acesse nosso site e conheça nossas soluções.

Saiba como a sinalização digital atrai clientes para seu estabelecimento

André Luiz Sabatini

Mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de projetos de sinalização digital aplicados a Comunicação Interna, Varejo e Publicidade em empresas dos mais variados segmentos e porte.

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1 Resultado

  1. 13 de janeiro de 2021

    […] Se você quer saber mais sobre esse tema, confira o nosso artigo “Como atrair clientes: veja 5 dicas para o seu estabelecimento”. […]