Como vender mais e melhor: dicas e melhores estratégias

Como vender mais e melhor: dicas e melhores estratégias

A pergunta que passam os anos, mas continua a mesma: como vender mais e melhor? Como atrair mais clientes? Quais estratégias de vendas devo usar? Metas, propagandas, promoções, descontos, são tantas as táticas que se mantêm ao longo do tempo.

71% das empresas afirmam que vender mais é a prioridade. Seja serviços ou produtos, o desafio de trabalhar com vendas é sempre desafiador. O empreendedor busca diversas soluções para continuar se reinventando de maneira inteligente e sustentável.

Antes aumentar o número de vendedores era a solução para alavancar as vendas, hoje o trabalho é um pouco mais complexo. Além do comercial, precisamos investir em redes sociais, canais de propaganda digital, treinamento e muita estratégia.

E é sobre as melhores estratégias que vamos falar nesse artigo. Continue com a leitura e confira as dicas que separamos para você.

Como vender mais e melhor? Descubra o segredo para uma boa venda

Como vender mais e melhor? Descubra o segredo para uma boa venda

O segredo “mágico” de como vender mais e melhor, não está em uma cartilha, mas podemos dar dicas e táticas eficazes para te auxiliar. É importante ter planejamento, conhecer seu cliente e, principalmente, conhecer o seu produto.

Conhecer a empresa que trabalha e o produto que está vendendo é essencial para o sucesso da venda. Sabemos que uma das principais atribuições do profissional da área comercial é gerar valor para o negócio e trazer lucro para a empresa.

Ter foco em números e resultados, é quase sempre a base de um vendedor, mas antes de encontrar o segredo do sucesso é preciso entender todo o caminho. Seguem algumas dicas importantes para essa caminhada.

  • Conheça o cliente
  • Seja especialista no que está vendendo
  • Esteja preparado para ouvir alguns “nãos”
  • Seja proativo
  • Esteja sempre conectado
  • Tenha paciência e força de vontade
  • Trabalhe em equipe

6 dicas de como vender muito mais e melhor em menos tempo

Se você olhar na internet irá encontrar vários vídeos, treinamentos e táticas de como vender mais e melhor. Hoje todos procuram meios de bombar nas vendas e aumentar a carteira de clientes.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que podem ser preciosas para o seu dia de trabalho.

Descreva seu produto em poucas palavras

Quando um cliente quer fechar uma compra ele busca agilidade. Quem está nas redes sociais, por exemplo, tem uma visão mais superficial e rápida das coisas, quando você consegue explicar tudo em poucas palavras, faz uma propaganda eficaz e objetiva.

Quem está vendo a mensagem precisa se encantar com o conteúdo e buscar mais informações. É aí que você pode abusar das palavras e explicar tudo com mais detalhes para o cliente.

Faça o famoso “network”

Lembra daquela frase: “quem tem amigos, tem tudo”, pois é, ela é verdadeira e para o mundo das vendas pode ser substituída para: “quem tem contatos tem tudo”.

No mundo dos negócios ter contatos é essencial para ganhar e fechar vendas. O networking é uma ótima forma de conhecer melhor os clientes em potencial e, também, de criar produtos de acordo com as necessidades que surgem. 

Faça promoções

A tradicional promoção é um ótimo meio de fidelizar sua clientela, afinal o brasileiro ama um desconto. As promoções fazem parte da estratégia de marketing e vendas, elas são essenciais para dar um UP no negócio, e impulsionar a movimentação do estoque.

Como detalhado no artigo “Como fazer promoções para atrair clientes”, fazer promoção é uma ótima estratégia de vendas.

Esteja nas redes sociais

Estar nas redes sociais é uma excelente estratégia para melhorar suas vendas, mas antes de sair postando por aí, você precisa entender quais são as redes favoritas do seu cliente e conhecer seu público-alvo. 

É de extrema importância criar um planejamento de como atrair clientes através das redes sociais e definir os principais objetivos e resultados esperados.

Após conhecer o seu consumidor e o que ele espera de você, comece a gerar conteúdo de relevância. O ideal é utilizar suas redes sociais para fortalecer a sua marca e ajudar nas vendas.

Faça vendas casadas

É uma técnica muito utilizada no varejo.  A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva outro. Essa técnica pode fazer com que o seu time de vendas conquiste resultados excelentes.

Utilize Ferramentas mercadológicas

Ferramentas mercadológicas são um ótimo meio de fortalecer e posicionar seu negócio. O propósito dessa ferramenta é vender seus produtos, divulgar sua marca e encurtar o processo de compra e espera.

A Digital Signage, por exemplo, é um excelente meio de comunicação para incentivar as vendas. Ela consiste em uma rede de displays digitais, distribuídos normalmente em espaços públicos, com o objetivo de transmitir informação segmentada, entretenimento e publicidade.

Os conteúdos podem variar desde o simples texto e imagens estáticas até vídeos de alta definição com ou sem áudio. Essa é uma solução muito procurada por empresas que querem modernizar processos de comunicação de maneira rápida e eficaz.

Outra ferramenta mercadológica que te apoia no processo de como vender mais e melhor, é o Food Menu Board Digital. Ele tem como objetivo promover produtos do segmento alimentício em estabelecimentos como: restaurante, lanchonete, fast-food, açougue e padaria.

Essa tecnologia torna a divulgação do seu estabelecimento mais moderna e eficaz. As telas são expostas de maneira estratégica e traz maior visibilidade para os alimentos que são comercializados no estabelecimento.De acordo com pesquisas 46% dos consumidores são influenciados por essa mídia no momento da compra.

Descubra como o Menu Board Digital da WiPlay pode ajudar você a vender mais e melhor

Conclusão

Dizem que trabalhar com vendas é quase um dom. Não é tarefa fácil aumentar sua carteira de clientes e vender mais, mas utilizando estratégias bem desenhadas e focando no seu negócio, com certeza você terá sucesso.

Além do dom natural, é importante contar com ferramentas que te auxiliem no processo de vendas e a WiPlay possui um leque de produtos que podem te ajudar nessa jornada de como vender mais e melhor. Se quiser conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Então não deixe de comentar e acompanhar nossas páginas das redes sociais da WiPlay (LinkedInInstagram e Spotify), para saber todas as novidades dos canais de comunicação.

Descubra como o Menu Board Digital da WiPlay pode ajudar você a vender mais e melhor

Ane Greice Passos

Jornalista pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada, com mais de 10 anos de experiência em comunicação empresarial, relacionamento institucional, redação criativa eventos e treinamentos corporativos.

Você pode gostar...