Cardápio Digital: entenda o que é, os tipos e como implementar!

Como funciona o cardápio digital?

É de compreensão que um restaurante tem como seu atrativo, além de um cardápio e prato elaborados, para apresentar seus produtos de forma direta e objetiva.

O cardápio digital se mostra uma solução essencial para aplicação em bares e restaurantes e proporciona diversos benefícios. 

Apresentaremos as características dessa ferramenta, os benefícios de seu uso e quais são os principais tipos de cardápios digitais. Continue a leitura e saiba tudo sobre a solução!

O que é Cardápio Digital e como funciona?

É um sistema baseado em web services em que, através de um painel de controle, você realiza o cadastro de produtos, como: entradas, pratos principais, acompanhamentos, sobremesas e bebidas.

Com a possibilidade de criar ofertas, agendar cardápios para horários específicos e segmentados.

Esse cardápio digital pode ser utilizado tanto para o estabelecimento, ou delivery e é mais uma opção de cardápio no celular.

o que é um cardápio digital

Benefícios do cardápio digital para restaurantes

O cliente pode gerenciar sua base do cardápio, desenvolver toda a estrutura visual, alterar preços, criar ofertas e desabilitar itens indisponíveis. Ao término do seu cardápio digital, ele estará disponível por um QR Code. 

Este QR Code deve ser escaneado com um aparelho de celular para acessá-lo. 

Se estiver dentro do estabelecimento, o QR Code pode ser localizado em totens de mesa, além de poder ser visualizado em uma tela de Menu Board do estabelecimento

Outra forma de visualização é utilizar este QR Code para publicá-lo em suas redes sociais ou enviar para os clientes individualmente por WhatsApp.

Principais tipos de cardápios digitais

A presença no meio digital é essencial para aprimorar nosso relacionamento com o cliente.

Entretanto, com o cenário atual das restrições de saída e relações sociais, justificada pela pandemia do coronavírus, é preciso que os estabelecimentos se comuniquem com seus clientes de forma online e segura. 

Desta forma, a utilização de recursos digitais foi segmentada para cada ambiente de comunicação do restaurante ou estabelecimento.

Menu Board

Qual melhor cardápio digital?

O Menu Board é uma ferramenta digital de comunicação aplicada em sua maioria nas lojas de fast-food, onde se evidencia os pratos e serviços do estabelecimento, através de fotos, vídeos e animações de alta resolução para atrair seus clientes. Saiba mais sobre o tema e os benefícios do Menu Board

Comparando com os antigos back-light estáticos ou banners impressos, a digitalização da comunicação, tende a agilizar e evoluir visualmente o ambiente.

Sua aplicação trata-se de monitores profissionais ou painéis de LED aliado a utilização de players embarcados ou mini-PC profissionais distribuídos de forma estratégica, sendo possível atualizar de forma ágil, prática e remotamente com acesso à internet.

Totem para autoatendimento

O totem de autoatendimento, segue o mesmo princípio do Menu Board no quesito de visualização dos produtos ou ofertas, porém sua utilização pode ser explorada para dar autonomia do cliente na hora de compra, ampliando sua experiência.

Utilizando um monitor profissional, em uma versão Totem vertical aliado ao uso de players embarcados ou mini-PC profissional, integrado ao sistema de gestão de caixas do estabelecimento. 

Através de uma interface intuitiva é possível finalizar sua compra de forma ágil, sem o contato de garçom ou maquininha de pagamento.

Cardápio virtual em tablets

Para esta solução é utilizado o cardápio digital, que é uma solução no atendimento presencial, através do tablet.

Como a base de dados foi desenvolvida para outros segmentos, Menu Board,Totem e QrCode, você tem sua estrutura aplicada para tablet.

Através deste recurso você pode otimizar sua equipe, neste período que vivenciamos o distanciamento, temos um contato menor do garçom e clientes, diminuindo o risco de contágio.

Cardápio Digital – QR Code

Esse modelo de apresentação pode ser aplicado para o delivery ou dentro do próprio estabelecimento, o cardápio digital é facilmente utilizado em apps de mensagens. Pois seu uso permite apenas o acesso através de um leitor de QR Code no celular.

Como fazer cardápio digital com QR code?

Conheça o Menu Board Digital da Wiplay

O Cardápio Digital é um dos serviços da solução Menu Board da Wiplay®, é uma plataforma digital acessível de qualquer dispositivo que com acesso à internet: celular, tablet, laptop e desktop. 

Nosso produto é totalmente personalizado e intuitivo e foi pensado e desenvolvido para todos os tipos de negócios: bares, restaurantes, churrascarias, casas noturnas, cafeterias, sorveterias, pubs, pizzarias, entre outros.

O Menu Board é uma solução criada especialmente para restaurantes, bares e fast-food. 

Dentro desta plataforma web services, temos como diferencial o módulo de gerenciador de mídias, segmentação de conteúdo, programação flexível, diversas aplicações de formatos de telas para disposição de mídias, gestão de preços e agendamento.

Através dos nossos serviços, reforçamos o uso da comunicação digital para agregar soluções no seu estabelecimento

Estimule o interesse do seu cliente através de campanhas atrativas e interatividade na sua experiência de atendimento. 

Ressaltamos a importância de ter um cardápio digital, que além de otimizar seu atendimento, seu cliente terá uma melhor experiência de compra.

Confira alguns cardápios digitais que desenvolvemos para os nossos clientes

Aumente as vendas de seu restaurante com o Menu Board Digital da WiPlay!

Mariano Cavalcanti

COO na Pelikano Mídia Digital, com mais de 10 anos de experiência em sinalização digital, especializado em produção de vídeo, gestão de mídias, desenvolvimento e implantação de canais para fast-food, varejo e publicitário.

Você pode gostar...