TV Corporativa: faça a sua comunicação interna ser ágil e eficiente

Tv corporativa
Tv corporativa

Você tem o intuito de levar informações de forma rápida, fácil e atrativa para seus colaboradores internos e externos? A TV Corporativa ocupa um papel estratégico na comunicação interna das empresas e como um canal de divulgação de informações conteúdos corporativos.

Isso porque a TV Corporativa permite reforçar ações de endomarketing, transmitir palestras, acompanhar processos e metas, promover treinamentos, integração dos colaboradores e muito mais.

Então venha aprender com a gente como verticalizar a informação e demonstrar que a TV Corporativa é um canal para todos os públicos.

Como levar conteúdo de forma interativa para tantas pessoas e em tantos lugares?

Você já imaginou uma reunião de boas-vindas em que os trainees de uma empresa, espalhados por escritórios localizados em várias partes do país, participassem ao mesmo tempo do encontro sem sair de casa?

A TV Corporativa torna isso possível. Com ela você consegue fazer uma transmissão ao vivo, e levar conteúdo de forma interativa para muitas pessoas e em diversos lugares.

O objetivo da solução é a de integrar os trainees que estão chegando na empresa, e para isso, podemos utilizar vídeos gravados com a presença do presidente ou de um gestor, dando boas-vindas e contando um pouco da cultura organizacional.

Conteúdo corporativo
Aproveite e conheça os três passos para montar um programa de T&D na sua empresa.

O nosso convite é para que você conheça mais das nossas soluções e tecnologia que vai te ajudar como aliada da sua comunicação interna. Sua empresa utiliza a TV Corporativa com um canal de comunicação interna? Na WiPlay, você encontra uma solução moderna, que além de gerar movimento, permite compartilhamento de conteúdo de forma diferente e transmite informações em tempo real para o time.

Comunicação Interna com Excelência nas TVs Corporativas

 

A TV Corporativa ainda é uma novidade em evolução e adaptação, que deve ser levada em consideração pela sua praticidade e pelos fatores técnicos, psicológicos e sociológicos advindos da TV convencional;
A mensagem transmitida pela TV deve ser trabalhada minuciosamente, explorando as possibilidades que a tecnologia da ferramenta permite;
A construção da playlist é um momento fundamental, pois ela irá traduzir os conceitos, valores e missão, sendo ideal que a maioria dos departamentos que constituem a organização estejam representados, transparecendo a cultura organizacional;
A qualidade da grade de programação, com notícias de interesse coletivo, claras e objetivas, é que irá garantir a audiência do público interno;
Os departamentos de comunicação devem explorar tanto as características emocionais da televisão quanto seus recursos tecnológicos, como pontos de instalação, representatividade das áreas da empresa e mensagem de interesse do colaborador;
Cabe às corporações explorar as possibilidades proporcionadas pela TV para constatar sua eficiência e colaborar no alcance de uma comunicação interna de excelência.

Comunicação Dinâmica e Eficaz: como integrar colaboradores oferecendo uma informação clara e objetiva nas suas TVs Corporativas

Com a ideia de mostrar a abrangência de públicos e o dinamismo que a TV Corporativa tem, quando bem explorada, a Wiplay faz mensalmente vinhetas com as datas comemorativas.

O objetivo das vinhetas é consolidar a tese de que uma TV Corporativa é essencial para a comunicação das empresas, pois além de ser uma excelente ferramenta de endomarketing, ela pode também relembrar valores, resgatar tradição, divulgar resultados, além de reunir notícias das filiais da empresa de todo o país em único meio de comunicação.

Reunimos aqui algumas produções de campanhas, que ao longo de 2022 enviamos aos nossos clientes.

Conclusão

Como você pôde ver, a TV Corporativa é um canal de comunicação interna mais atrativo e dinâmico do que outros canais existentes, pois envolve mensagens curtas, assertivas e que impacta rapidamente todos os colaboradores em lugares estratégicos na empresa.

E com a solução da Wiplay, líder de mercado, ela se torna uma ferramenta ágil, com características únicas que apenas a TV oferece.

Para finalizar, as únicas coisas que a TV Corporativa exige do seu time de comunicação é criatividade e disposição, porque dá para criar muito conteúdo informativo, com potencial de engajamento e gerar pertencimento.

Gostou das dicas? Venha conferir mais dos nossos conteúdos clicando no banner.

Saiba como a TV Corporativa pode transformar e melhorar ainda mais a comunicação com os colaboradores

Elaine Leme

Jornalista com experiência de mais de 15 anos nas áreas de redação e comunicação corporativa.

Você pode gostar...