Aproveite o poder do player Android
A boa notícia que trazemos hoje é que a Wiplay agora tem o player Android, que torna a sinalização digital mais acessível, ou seja, as empresas podem colocar mais pontos de comunicação, com menor custo.
É fato que a escolha do hardware é uma decisão importante que precisa ser tomada antecipadamente antes de expandir seu negócio.
Neste texto vamos falar de como escolher as melhores soluções que vão trazer mais resultados para a sua comunicação.
Como criar uma playlist de conteúdo atrativa?
É aí que surge a dúvida, como montar uma comunicação estratégica que seja realmente eficaz?
É preciso pensar na combinação estratégica de editorias para garantir o balanço entre as informações. A combinação de muitas editorias informativas pode tornar a leitura cansativa ou desinteressante para o colaborador.
Assim como, muitas editorias de entretenimento, tornam a sinalização digital pouco funcional para a comunicação interna.
O indicado é basear-se nos 5 pilares da comunicação: informação, persuasão, motivação, engajamento e entretenimento. Todas têm que ser desenvolvidas a partir do seu público-alvo, procurando entender de que forma essas informações se relacionam com o colaborador. Não adiante abordar conteúdo fora de sua realidade. |
Uma dica é ficar atento aos fatores sazonais, como setembro amarelo, e novembro azul. Essas temáticas podem servir como base para todas as outras editorias daquele mesmo mês, realmente trazendo profundidade para esses assuntos. |
Invista em vinhetas para complementar seu conteúdo. As vinhetas em vídeos curtos conscientizam sobre temáticas importantes e acompanham datas marcantes, como Dia das Mães, Mês do Orgulho LGBTQIA + e mais. |
Fique atento: revise as suas editorias pelo menos uma vez ao ano, para verificar se sua estratégia de sinalização digital está realmente agregando valor. Os custos estão elevados demais para a quantidade de conteúdo? As editorias utilizadas são todas necessárias, alguma caiu em desuso?
Como produzir esse conteúdo?
A equipe de comunicação interna precisa ser composta por jornalistas, ou profissionais de áreas da comunicação com habilidades com micronarrativas. Já que, o segredo é informar em poucas palavras e cativar o leitor logo no início.
O trabalho consiste em preparar pesquisas periódicas de assuntos de interesse do público e adaptá-los para a comunicação interna. Caso a empresa não tenha uma equipe de comunicação, pode-se recorrer a equipes de conteúdo, como a da WiPlay.
Será que minha playlist é muito longa?
Não há uma regra específica, a duração da playlist deve estar de acordo com a permanência do público no espaço, já que isso define quanto tempo o colaborador tem disponível para prestar atenção à tela.
Se a playlist for longa demais, pode ser um desperdício, se muito, curta, você rapidamente perderá a atenção do colaborador que ficaram cansado de ver um conteúdo repetido.
Entenda as editorias |
Pensando nos cinco conceitos editoriais da comunicação interna, a equipe de comunicação da WiPlay desenvolveu categorias de conteúdo para fortalecer a cultura corporativa e provocar a integração entre os colaboradores. Entenda quais são e use na sua empresa: |
1 – Informativas |
Com informações relevantes da atualidade, torna comum para toda a empresa notícias, dados e acontecimentos relevantes. |
Saúde & Bem-estar |
Conteúdo sobre iniciativas voltadas à saúde e bem-estar, além de dicas de beleza e fitness. |
Educação Financeira |
Dicas práticas sobre o tema educação financeira, além da explicação de alguns conceitos do mercado. |
Dicas Português Com objetivo de ajudar o colaborador, conta com conteúdo sobre os erros de português mais frequentes no universo corporativo. |
2 – Persuasivas |
Influencia positivamente o comportamento do seu colaborador com dicas de boas práticas, etiqueta e normas do ambiente corporativo. |
Comportamento Corporativo |
Dicas de comportamento em espaços compartilhados no ambiente de trabalho. |
3 – Motivacionais |
Eleva a moral do colaborador e estimula seu maior rendimento no trabalho. |
Inspire-se |
Mensagens rápidas e positivas de escritores, autores, músicos e personalidades. |
4 – Entretenimento |
Leva maior qualidade de vida para dentro da sua empresa com informações sobre atividades e temas que o colaborador consome em seu tempo livre. |
Dicas de viagens |
Dicas de viagem, gastronomia e roteiros nacionais e internacionais. |
Hoje é dia D |
Fatos e curiosidades que marcam aquele dia. |
Mundo dos Esportes |
Editoria voltada a atualizações de diferentes esportes como futebol, basquete, tênis, vôlei, natação e mais. |
Giro Automotivo |
Atualizações sobre o mercado automotivo, novos lançamentos de carros e motos. |
5 – Engajamento |
Faça com que o seu colaborador seja parte do grupo, criando maior conexão com a empresa e o conscientizando sobre práticas e conceitos solidários. |
Responsa social |
Informa seu colaborador sobre iniciativas de caráter social e filantrópico feitas no Brasil e no mundo. |
Sustentabilidade |
Dicas sobre sustentabilidade para que seu colaborador possa contribuir com a preservação, além de o deixar informado sobre iniciativas de cunho ambiental feitas pelo mundo. |
Diversidade |
Guia sobre diversidade na empresa, além de dicas para o desenvolvimento de práticas voltadas à inclusão em organizações. |
Invista em plugins externos
Além das editorias, os plugins de conteúdo externo trazem mais valor a comunicação e garantem que a playlist não ficará obsoleta somente com os conteúdos ‘frios’. Esses plugins funcionam como imã de atenção, pois trazem novidades comuns aos colaboradores.
Assim, eles ficarão sabendo primeiro pela sinalização digital, antes mesmo de precisar checar as notícias pelo celular ou no e-mail.
Também são responsáveis por colocar o seu colaborador em contato com informações e tendências que ele não costuma ter acesso, mas precisava. Dados sobre últimas notícias do Brasil, atualizações sobre finanças e investimentos são relevantes para a vida pessoal do colaborador, e principalmente na sua atuação no trabalho.
A WiPlay disponibiliza editorias para TV Corporativa com os seguintes plugins:
Twitter e Instagram: Coletânea de conteúdos em alta das redes sociais, para deixar o colaborador informado, minuto a minuto, sobre os assuntos discutidos do mundo.
Criptomoedas: Neste novo mercado em potência, os valores das moedas digitais costumam ser atualizados a cada 1 minuto. Influencia a economia até mesmo para quem não faz esse tipo de investimento.
Netflix: Alerta sobre novos lançamentos de filmes e séries que seu colaborador acompanha em casa.
Valor Econômico e Uol Notícias: Últimas notícias sobre do Brasil e do mundo, o colaborador pode acompanhar a cotação do dólar, o preço da gasolina e mais.
Tabela do Brasileirão e Fórmula 1: Atualização em tempo real dos últimos jogos de futebol e últimas competições de fórmula 1.
CanalTech: Últimos lançamentos da tecnologia e novos avanços científicos.
Transporte Público: Operação do transporte público na cidade de São Paulo
Cotação das Bolsas: Editoria que apresenta os principais índices da Bolsa
Cotação de Moedas: Editoria que apresenta as principais moedas
Clima Tempo: Meteorologia do clima tempo
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Quando devo atualizar o conteúdo?
O ideal é abastecer sua sinalização digital com oito feed de cada editoria por mês. A frequência que um espectador deve ser exposto a uma mensagem ou informação para realmente entendê-la é de três a sete vezes. Assim, trocar todo o conteúdo antes de 30 dias, pode ser um desperdício, pois corre o risco do colaborador não ter visto todas as editorias.
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É uma plataforma nacional de gestão e distribuição de conteúdo, com custo extremamente competitivo e ferramentas completas de gerenciamento para simplificar a comunicação sinalização digital das empresas, entregando um conteúdo de qualidade.
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Conclusão
Sabemos que, independente do porte da empresa, os desafios relacionados a comunicação costumam ser os mesmos: desenvolver um conteúdo atrativo, de qualidade e inovador para encantar o público, seja ele interno ou externo.
Todos os conteúdos produzidos por nossa equipe de jornalistas, mencionados acima, estão disponíveis gratuitamente para aqueles que usam o sistema da WiPlay. Com custo extremamente competitivo e ferramentas completas de gerenciamento podem simplificar a comunicação das empresas, entregando um conteúdo de qualidade.
E lembre-se: o player Android da WiPlay é a alternativa mais acessível para que empresas de pequeno e médio porte possam aumentar o número de sinalizações digitais e expandir a transmissão de seu conteúdo.
Além disto, empresas que já possuem o player Windows, podem acrescentar pontos de comunicação de forma mais econômica com o player Android, já que o software WiPlay gerencia todos os pontos mantendo suas funcionalidades.
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